Lançamentos rebranding vinhos

Adega São Mamede da Ventosa apresenta “Great Lands, Unique wines”

A Adega São Mamede da Ventosa apresenta rebranding da marca corporativa com lançamento da novidade Cabernet Sauvignon Reserva.

A Adega São Mamede da Ventosa apresentou recentemente uma nova identidade e posicionamento da marca, com origem na simbiose entre a admiração pelo seu passado e o entusiasmo pelo futuro. A mudança, que ocorreu ao longo dos últimos meses, é agora expressa numa nova identidade visual e assinatura de marca.

Mas o rebranding é mais abrangente e vai passar também pelo portfólio de vinhos, que será apresentado ao mercado ainda em 2021.

Alma Vitis Cabernet Sauvignon Reserva
Alma Vitis Cabernet Sauvignon Reserva

Great Lands, Unique wines” é a nova assinatura da marca que pretende comunicar o caráter único da geografia e dos vinhos da Adega São Mamede da Ventosa, evidenciando a sua localização privilegiada no Concelho de Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa e a escassos minutos da praia de Santa Cruz e do Oceano Atlântico.

A alteração na imagem corporativa é reforçada com uma nova estratégia de comunicação, transversal aos diversos meios online e offline. O novo logotipo, de linhas minimalistas e contemporâneas, mantém uma ligação à tradição e história da marca, através dos elementos gráficos que compõem o brasão: a Cruz de Portugal, a Flor de Liz, o Castelo e as Linhas de Torres Vedras.

Com este reposicionamento, a Adega São Mamede da Ventosa está assumidamente a alargar o seu target, procurando comunicar também para um público mais jovem e junto de consumidores que valorizam simultaneamente a tradição e a inovação nas suas escolhas de consumo.

Reconhecida como o maior produtor de vinho a nível nacional, a Adega São Mamede da Ventosa pretende agora transformar uma visão de produção em escala, expandindo o seu portfólio e passando a integrar vinhos de diferentes perfis com valor acrescentado para o consumidor. A suportar esta mudança estratégica, está a reestruturação das suas vinhas e a aposta na melhoria contínua da qualidade da matéria prima, que começam agora a dar frutos com o lançamento do novo Alma Vitis Cabernet Sauvignon Reserva.

Para o primeiro monocasta Alma Vitis, foram selecionadas as melhores uvas Cabernet Sauvignon da colheita 2018, que posteriormente passaram por um processo de estágio em carvalho francês. O perfil e a excelência deste vinho aromático e elegante, de final persistente, ilustra com distinção as ambições da marca para os próximos vinhos que serão apresentados em breve.

De edição limitada, o novo Alma Vitis Cabernet Sauvignon Reserva tem a enologia de Rui Vieira e um PVP de € 12,29. Está à venda na Loja de Vinhos da Adega ou online, através de encomenda. Mais informações sobre Adega São Mamede da Ventosa em http://www.smv.wine