distinção douro vinhos

Vinhos da Quinta da Pacheca conquistam críticos da prestigiada ‘Wine Enthusiast’

Pacheca Porto Colheita Tawny 1962 recebeu 95 pontos.

Quinta da Pacheca arrecadou três pontuações de excelência na última edição da prestigiada revista norte-americana ‘Wine Enthusiast’, cimentando assim o prestígio dos seus vinhos junto de um mercado onde a marca se tem vindo a impor.

A mais alta pontuação foi atribuída ao Pacheca Porto Colheita Tawny 1962, um tesouro vínico que valeu uns extraordinários 95 pontos na prova comandada pelo crítico Roger Voss.

Pacheca Porto Colheita Tawny 1962
Pacheca Porto Colheita Tawny 1962

Trata-se de “um vinho magnífico” escreveu o renomado especialista, acrescentando ainda ser “muito concentrado e intenso, o que se explica pelo estágio em madeira a que foi submetido, que lhe conferiu complexidade e doçura bem equilibradas”.

Também o Pacheca Porto Colheita Tawny 2000 mereceu rasgados elogios de Roger Voss, que lhe atribuiu 93 pontos.

Pacheca Porto Colheita Tawny 2000
Pacheca Porto Colheita Tawny 2000

Sobre este Porto de eleição considerou o especialista que “depois de apenas 19 anos na madeira, o vinho ainda tem a fruta bem presente, destacando-se as notas de ameixas maduras, bem como frutas secas e sabores de nozes. É um tawny velho delicioso e, como todos os tawnies colheitas, está pronto para beber no imediato”.

Outra das referências que mereceu destaque e arrecadou 92 pontos foi o Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2017.

Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2017
Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2017

Um vinho suave, rico e aveludado, que ainda não atingiu todo o seu potencial, que se adivinha grande”, escreveu o especialista da revista norte-americana.

Os resultados agora alcançados revestem-se de grande importância para a Quinta da Pacheca, que tem feito investimentos em recursos humanos e infraestruturas para elevar ainda mais os patamares de qualidade dos seus vinhos. O aumento do prestígio junto do mercado consumidor, agentes comerciais e distribuidores é outro dos efeitos positivos de conseguir atingir altas pontuações nas melhores revistas e concursos mundiais da especialidade.