douro Páscoa sugestão

Colinas do Douro apresenta harmonizações ideais para a Páscoa

Concentre os seus esforços a cozinhar o menu de Páscoa para a família, e confie nas sugestões deste produtor do Douro Superior, para tornar este momento ainda mais especial.

Marcadamente gastronómicos, as colheitas deste produtor do Douro Superior ligam na perfeição com os pratos mais tradicionais dos Portugueses na época Pascal. Seja para acompanhar um cabrito assado ou um borrego na brasa, ou para melhor evidenciar todo o sabor de um polvo, os vinhos de Colinas do Douro são um “pairing” muito interessante para a sua Páscoa.

Se a sua tradição for para o cabrito assado, o vinho ideal é o Quinta da Extrema Reserva tinto 2018.

Quinta da Extrema Reserva tinto 2018
Quinta da Extrema Reserva tinto 2018

Já se a sua família preferir o Ensopado de Borrego nesta quadra, então Colinas do Douro Reserva tinto 2017 é o ‘pairing’ ideal para si.

 Colinas do Douro Reserva tinto 2017
Colinas do Douro Reserva tinto 2017

Este vinho com um perfil  clássico de douro, que estagiou 12 meses em barrica,  tem a concentração e estrutura necessárias para ombrear com uma das carnes mais intensas da gastronomia portuguesa.

 Quinta da Extrema Edição 2016
Quinta da Extrema Edição 2016

Para os que não dispensam o polvo à mesa na Páscoa, a opção mais acertada será o Quinta da Extrema Edição 2016, um vinho distinto, cheio de personalidade, com alguma evolução e acidez vibrante, que limpa bem o palato.

Colinas do Douro Reserva Branco 2019
Colinas do Douro Reserva Branco 2019

Mas se a sua predilecção recai nos vinhos brancos, espere pelas sobremesas de Páscoa e escolha um Colinas do Douro Reserva Branco 2019 para casar com esse lado doce.

 Colinas do Douro Colheita Tardia 2016
Colinas do Douro Colheita Tardia 2016

E se o pão-de-ló for a “cereja no topo do seu bolo” nesta época Pascal, então o Colinas do Douro Colheita Tardia 2016 é a escolha certa para finalizar as suas refeições de Páscoa.

A vantagem de Colinas do Douro é que tem uma gama de vinhos com amplitude suficiente para acompanharem uma variedade de pratos que são parte da nossa cultura gastronómica”, explica Jorge Rosa Santos, enólogo de Colinas do Douro, no Douro Superior.

Se com todas estas sugestões, ficou baralhado sobre a melhor opção a adquirir, o melhor será mesmo ir à loja online do produtor comprovar a diversidade da oferta e escolher os que mais lhe agradam, em https://colinasdodouro.pt/loja-online/. Bons brindes e votos de uma excelente Páscoa!