
Numa Páscoa que este ano quase coincide com a chegada da Primavera, a Herdade Aldeia de Cima sugere que preste homenagem à Natureza e ao Alentejo em particular, mesmo sem sair de casa, fazendo acompanhar as refeições da Semana Santa com os Alyantiju Tinto e Alyantiju Branco.

O primeiro, um vinho intemporal de personalidade forte e duradoura, fiel à sua terra; no segundo a casta Antão Vaz, revela-nos o Alentejo na mineralidade dos aromas doces e especiados das flores das searas e do sol brilhante.

Duas excelentes propostas que poderá adocicar com outras duas novidades gourmet da Herdade Aldeia de Cima, na Serra do Mendro. O doce de medronho é muito apreciado pela sua textura e consistência para acompanhar queijos e sobremesas.

Com base numa receita ancestral da aldeia de Sant’Anna, este doce é confecionado com a fruta inteira – colhida na Serra do Mendro, é claro -, deixando as grainhas para criar uma maior textura e acidez, e mantendo todo o sabor original da fruta madura colhida entre outubro e novembro.

Depois há a geleia de medronho que traz à nossa memória perfumes e sabores do campo e momentos passados à mesa em família. Tudo bons contributos para uma Páscoa muito mais doce…
Preços e encomendas na loja online https://shop.aldeiadecima.com