Alentejo Páscoa sugestão

A Doce Páscoa da Aldeia de Cima

A Aldeia de Cima sugere os vinhos Alyantiju, doce de medronho e geleia de medronho, para uma Páscoa feliz e doce.

Herdade Aldeia de Cima

Numa Páscoa que este ano quase coincide com a chegada da Primavera, a Herdade Aldeia de Cima sugere que preste homenagem à Natureza e ao em particular, mesmo sem sair de casa, fazendo acompanhar as refeições da Semana Santa com os Alyantiju TintoAlyantiju Branco

Adega Aldeia de Cima
Aldeia de Cima – foto de Inês d’Orey

O primeiro, um vinho intemporal de personalidade forte e duradoura, fiel à sua terra; no segundo a casta Antão Vaz, revela-nos o Alentejo na mineralidade dos aromas doces e especiados das flores das searas e do sol brilhante.

 Alyantiju Tinto
Alyantiju Tinto

Duas excelentes propostas que poderá adocicar com outras duas novidades gourmet da Herdade Aldeia de Cima, na Serra do Mendro.  O doce de medronho é muito apreciado pela sua textura e consistência para acompanhar queijos e sobremesas. 

 Alyantiju Branco
Alyantiju Branco

Com base numa receita ancestral da aldeia de Sant’Anna, este doce é confecionado com a fruta inteira – colhida na Serra do Mendro, é claro -, deixando as grainhas para criar uma maior textura e acidez, e mantendo todo o sabor original da fruta madura colhida entre outubro e novembro. 

Doce de Medronho, 650 grs + Geleia de Medronho, 700 grs
Doce de Medronho, 650 grs + Geleia de Medronho, 700 grs

Depois há a geleia de medronho que traz à nossa memória perfumes e sabores do campo e momentos passados à mesa em família. Tudo bons contributos para uma Páscoa muito mais doce…

Preços e encomendas na loja online https://shop.aldeiadecima.com

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).