projeto

Joaquim Cândido da Silva é o novo diretor de projeto da Família Cardoso

Joaquim Cândido da Silva lidera projeto de vinhos da Família Cardoso no Alentejo, Douro e Ribatejo.

Joaquim Cândido da Silva, nome conhecido na área dos vinhos pelo seu percurso na definição de estratégias comerciais de conceituadas marcas, é o novo diretor de projeto da Família Cardoso. Natural do Porto, este profissional com 40 anos de experiência no setor, regressa, neste novo desafio, à casa mãe da marca Paço dos Infantes, um clássico entre os vinhos do Alentejo dos anos 80.

 “A J Cândido da Silva representava esta importante marca em todo o país. Foi um dos primeiros projetos em que participei, no início da minha carreira, na empresa de vinhos que o meu avô criou em 1940”, recorda. 

Joaquim Cândido da Silva manteve-se na empresa familiar durante 25 anos, da qual saiu para se juntar ao projeto UVA, em sociedade com Dirk Niepoort (cinco anos) e, mais tarde, fundar e dirigir a empresa Portfolio Vinhos, em sociedade com a Symington Family Estates (11 anos). 

Traçar uma estratégia para os projetos vínicos da Família Cardoso é o passo que se segue no currículo deste estratega do setor do vinho. 

Joaquim Cândido da Silva
Joaquim Cândido da Silva

Natural de Torres Novas, a Família Cardoso, tem vindo a investir, na última década, na aquisição de quintas no Alentejo, Douro e Ribatejo e na criação de infraestruturas que permitam a colocação no mercado de vinhos de qualidade. A Herdade da Lisboa, na Vidigueira, Alentejo, e a Quinta do Reguengo, no Douro Superior, são os projetos mais emblemáticos da nova aposta no setor do vinho desta família de empresários.