douro enoturismo sugestão

Quinta do Bomfim brinda à família

Vouchers para visita guiada ou piquenique, são as sugestões do Centro de Enoturismo, e podem ser usufruídos aquando da sua reabertura.

No dia 19 de março celebram-se os heróis de criança: os pais. Num tempo excecional marcado pelo confinamento, é cada vez mais importante brindar a quem mais gostamos. A pensar nisso, a Quinta do Bomfim – propriedade da Symington Family Estates, localizada no Pinhão – desenvolveu algumas propostas para comemorar o Dia do Pai.

As sugestões passam pela oferta de vouchers com atividades, como a visita guiada ao Centro de Enoturismo da empresa familiar, que integra prova de vinhos no final, ou um piquenique com vista para o rio Douro, para serem usufruídos após o período de confinamento.

Symington - Quinta do Bomfim
Symington – Quinta do Bomfim

Com o objetivo de dar a conhecer a história da Quinta do Bomfim, da família Symington e dos seus vinhos, a visita guiada tem início num pequeno museu do Centro de Enoturismo. De seguida, o visitante é convidado a deambular pela antiga cave, construída em 1896, que é usada há mais de cem anos para armazenar todos os vinhos do Porto fruto das colheitas na propriedade, antes do seu transporte em direção a Vila Nova de Gaia.

Quando as visitas se realizam na altura em que decorrem as vindimas, é possível acompanhar a receção das uvas na adega e o processo de produção deste néctar típico da cidade Invicta. O percurso culmina com a degustação de vinhos de Porto (a partir de 17 euros) e DOC Douro (22 euros) da empresa familiar.

Já para quem prefere relaxar no terraço sobre o rio Douro, a sugestão passa pela oferta de um voucher de piquenique.

Symington - Quinta do Bomfim
Symington – Quinta do Bomfim

A proposta promove o “encontro” de algumas das especialidades mais típicas da região duriense. O destaque vai para a seleção de pão regional, a salada tomate coração de boi, o carapau de escabeche ou a original queijada de alfazema que “casam” de forma harmoniosa com uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O piquenique tem o valor de 35 euros por pessoa.

Descobrir os segredos do vinho do Porto e DOC Douro em casa

Symington - Quinta do Bomfim
Symington – Quinta do Bomfim

Para comemorar este Dia do Pai na segurança do lar, a Quinta do Bomfim sugere ainda uma prova de vinhos, sem que seja preciso sair de casa. A proposta digital passa pela entrega de três néctares da família Symington – dois DOC Douro e um vinho do Porto – para acompanhar o almoço ou o jantar.

Aos vinhos, juntam-se ainda uma base de prova, fichas técnicas dos produtos enviados e uma pen drive com vídeos e informações sobre a atividade da Symington Family Estates. Este programa incluiu também um voucher de oferta de uma visita guiada ao Centro de Enoturismo, com prova para duas pessoas. A degustação está disponível pelo valor de 90 euros.

A aquisição dos vouchers, assim como a marcação da degustação online está disponível através do e-mail quintadobomfim@symington.com ou de contacto telefónico (+351 254 730 370). Os vouchers para a visita e piquenique são uma oferta especial que pode ser adquirida até ao dia 19 de março.