aguardentes Lançamentos

Dalva lança Aguardente Vínica Velhíssima com mais de 30 anos

Na última semana de março, chegará às principais garrafeiras do país, a Dalva Aguardente Vínica Velhíssima.

A C. da Silva retomou a tradição de produção e envelhecimento de aguardentes de qualidade superior e acaba de lançar a Dalva Aguardente Vínica Velhíssima. Concentrada no paladar e de textura aveludada, esta aguardente da região do Douro apresenta aroma complexo a frutos secos, especiarias e torrefação. O prolongado estágio de mais de 30 anos pelo qual passou em cascos de vinho do Porto de 550 litros, conferiu-lhe cor dourada escura com nuances esverdeadas.  

O percurso da C. da Silva na comercialização e produção de aguardentes  diferenciadas não é de hoje, aliás, remonta aos anos 50 e 60.

Dalva Aguardente Vínica Velhíssima
Dalva Aguardente Vínica Velhíssima

Porém, são  atualmente incomuns novos lançamentos desta bebida, a não ser que a excelência do produto assim o dite. Foi o caso desta aguardente vínica, cujo  envelhecimento ao longo de mais de três décadas nas caves C. da Silva em  Vila Nova de Gaia deu origem a um produto de qualidade excecional,  ideal para integrar a gama premium da Dalva.  

Dalva Aguardente Vínica Velhíssima

A Dalva Aguardente Vínica Velhíssima chega assim às principais garrafeiras do país este mês. Tradicionalmente consumida como digestivo, deve  ser servida em balão à temperatura ambiente, não superior a 20ºC. 

Enólogo: José Manuel Sousa Soares

PVP recomendado: 85€