distinção prémios

Sogevinus distinguida com o troféu Empresa de Vinhos Generosos do ano

A empresa foi reconhecida na cerimónia de Prémios organizada pela Revista Vinho – Grandes Escolhas.

A Sogevinus vence troféu Empresa de Generosos, pela Revista Vinho – Grandes Escolhas. O prémio foi entregue pelas mãos do jornalista e crítico de vinhos, João Paulo Martins, durante a cerimónia digital organizada pela conceituada revista especializada no sector dos Vinhos em Portugal.

Este troféu vem consagrar o desempenho de excelência da Sogevinus ao longo de 2020, um ano particularmente difícil e desafiante que obrigou a empresa a reinventar a sua forma de trabalhar, conseguindo, de acordo com a Revista Vinho – Grandes Escolhas «colocar no mercado um conjunto vinhos que desafiam o tempo».  

Além disso, a Sogevinus, que investiu no e nas suas quintas situadas nas 3 sub-regiões do , continua a assegurar a qualidade do , protegendo e conservando a herança que recebeu e “desenhando com precisão e paixão os vinhos para as gerações futuras”, acrescenta a revista.

Sogevinus distinguida com o troféu Empresa de Vinhos Generosos do ano
Sogevinus distinguida com o troféu Empresa de Vinhos Generosos do ano

«Este é um prémio que nos deixa particularmente orgulhosos porque vem reconhecer um caminho que a Sogevinus tem vindo a fazer quer ao nível do investimento constante na vinha, nas adegas, nas quintas e nos armazéns para produzir vinhos de grande qualidade; quer na estratégia de gestão e preservação do stock dos seus vinhos para que estes possam continuar a atravessar gerações».

Sérgio Marly, CEO da Sogevinus

Um prémio que «reconhece também o esforço e a dedicação de uma equipa que, apesar das circunstâncias associadas à pandemia, trabalhou afincadamente para satisfazer os seus clientes e consumidores», reforçou Sérgio Marly.

Nesta cerimónia a Sogevinus viu ainda distinguido o Porto Kopke Colheita 1981 como um dos 30 melhores vinhos do ano 2020. Este é, de acordo com a revista Vinho – Grandes escolhas, um vinho cuja «complexidade e a riqueza aromática são esfusiantes, apenas excedidas pelo extraordinário equilíbrio e alguma elegância contida. (…) um vinho de sonho».

Esta distinção representa um importante reconhecimento da consistência de qualidade dos vinhos daquela que é a Casa mais Antiga de Vinho do Porto, fundada em 1638.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).