Dia do Pai enoturismo sugestão

Quinta do Portal assinala Dia do Pai com sugestões de ofertas e atividades

Para comemorar o Dia do Pai, a Quinta do Portal, no Douro, tem várias propostas ligadas ao vinho e gastronomia.
Quinta do Portal
Quinta do Portal

Vinho distinto, gastronomia de autor, equilíbrio físico-mental e uma atividade de engarrafamento e personalização do rótulo de uma garrafa de vinho do Porto são as ofertas e atividades criadas pela Quinta do Portal, situada em pleno Alto Douro Vinhateiro, para assinalar a partir de 19 de março o Dia do Pai.

Os tempos pedem mais do que nunca o reencontro com o que de melhor a vida tem para nos dar, observando todas as restrições a que ainda estamos sujeitos.

Casa das Pipas - Quinta do Portal
Casa das Pipas – Quinta do Portal

Assinalar o Dia do Pai é só mais um pretexto para agradecer tudo o que ele fez e faz por si. A Quinta do Portal criou um programa especial para a data, com alojamento na Casa das Pipas e jantar no restaurante da Quinta do Portal, harmonizado com os multipremiados vinhos do produtor duriense. O menu é composto por umas saudações do chef, com alheira e maçã, empada de vitela e azeitona preta, um robalo em calda de ameijoa à bulhão pato, um rabo de boi com aipo e legumes de época e, para sobremesa, banana e caramelo.

Depois do descanso, no dia seguinte o convite passar por visitar o armazém de vinhos desenhado pelo arquiteto Siza Vieira para a Quinta do Portal, com uma sugestão de participar no engarrafamento e personalização de um rótulo de uma garrafa de vinho do Porto, eternizando a passagem pela quinta e a celebração da data. Tudo por apenas 120 euros por pessoa, sendo que acresce um suplemento de 25 euros por cada criança até aos 11 anos.

O programa está disponível a partir do dia 19 de março, data exata em que se assinala o Dia do Pai, mas pode ser usufruído até final do mês de abril.

Casa das Pipas - Quinta do Portal
Casa das Pipas – Quinta do Portal

Caso a forma de homenagear o seu pai seja a de oferta de uma garrafa de vinho, a sugestão vai para o Portal Tinta Barroca 2016, que tem um custo de 18,90 euros. É um monovarietal de uma casta muito usada no vinho do Porto, mas que não tem sido muito trabalhada para vinhos de mesa.

Como tantas vezes vem acontecendo, a Quinta do Portal desconstruiu esta ideia e criou um tinto capaz de quebrar com esse preconceito, muito frutado e intenso. Produzido com um lote selecionado da casta, e possante, tem um final de boca bem marcado e taninos redondos. Um vinho que vai conquistar o pai.