dão distinção prémios

Taboadella é a Revelação do Ano

A nova adega no Dão, da família Amorim, foi distinguida com o troféu “Produtor Revelação 2020” pela revista Grandes Escolhas.
Taboadella
Taboadella – ©Fernando Guerra

Os vencedores do Prémio Grandes Escolhas foram anunciados numa cerimónia realizada em streaming, onde se distinguiu o que de melhor se faz em Portugal e quem se destaca no sector vitivinícola a nível nacional.

Diria que tudo mudou depois da Taboadella”, inicia Luisa Amorim, CEO da empresa, no seu discurso. “Nós, família Amorim, temos de agradecer à região. O Dão é que foi para nós uma revelação! Uma enorme fonte de inspiração! Crescemos muito aqui, enologicamente evoluímos, a nossa equipa foi capaz de erguer uma grande adega de acordo com elevados padrões mundiais, enquadrada na floresta com uma vista soberba para as diferentes montanhas e serras.

Na lista dos “Top 30 Melhores Vinhos do Ano” figura o Taboadella Grande Villae Tinto 2018, uma estreia no mercado, confirmando a longevidade de um grande vinho como o Dão historicamente nos comprovou.

Taboadella Grande Villae Tinto 2018
Taboadella Grande Villae Tinto 2018

Um vinho com uma personalidade forte, que nos fala desta vinha única da Taboadella, que sempre produziu tintos e brancos com uma intensidade rara e com uma estrutura muito elegante. 

Neste lugar, cuja ocupação remonta ao século I, a família Amorim criou um projeto que homenageia o passado e coloca o Dão no centro do diálogo das principais regiões vinícolas do mundo.

Vinhas da Taboadella
Vinhas da Taboadella

O projeto, para além da vinha de 40 ha, é também composto pela Adega da Taboadella, assinada por Carlos Castanheira, referência da arquitetura contemporânea, por uma WineHouse, aberta todos os dias onde se organizam visitas à Adega e provas de vinho e queijos da Serra da Estrela, entre outras experiências de enoturismo, e que integra uma loja com produtos de artistas locais.

Adega da Taboadella
Adega da Taboadella ©João Ferrand

Da Taboadella faz igualmente parte uma casa senhorial, a Villae 1255, que abrirá ao público em regime de exclusividade e tem inauguração prevista ainda este ano, com projeto de interiores de Ana Vale (que também idealizou a WineHouse). 

VINHOS

Taboadella Grande Villae Tinto 2018 – PVP €59  

Taboadella Grande Villae Branco 2018 – PVP 38€

Disponíveis na loja online