
Os vencedores do Prémio Grandes Escolhas foram anunciados numa cerimónia realizada em streaming, onde se distinguiu o que de melhor se faz em Portugal e quem se destaca no sector vitivinícola a nível nacional.
“Diria que tudo mudou depois da Taboadella”, inicia Luisa Amorim, CEO da empresa, no seu discurso. “Nós, família Amorim, temos de agradecer à região. O Dão é que foi para nós uma revelação! Uma enorme fonte de inspiração! Crescemos muito aqui, enologicamente evoluímos, a nossa equipa foi capaz de erguer uma grande adega de acordo com elevados padrões mundiais, enquadrada na floresta com uma vista soberba para as diferentes montanhas e serras.”
Na lista dos “Top 30 Melhores Vinhos do Ano” figura o Taboadella Grande Villae Tinto 2018, uma estreia no mercado, confirmando a longevidade de um grande vinho como o Dão historicamente nos comprovou.

Um vinho com uma personalidade forte, que nos fala desta vinha única da Taboadella, que sempre produziu tintos e brancos com uma intensidade rara e com uma estrutura muito elegante.
Neste lugar, cuja ocupação remonta ao século I, a família Amorim criou um projeto que homenageia o passado e coloca o Dão no centro do diálogo das principais regiões vinícolas do mundo.

O projeto, para além da vinha de 40 ha, é também composto pela Adega da Taboadella, assinada por Carlos Castanheira, referência da arquitetura contemporânea, por uma WineHouse, aberta todos os dias onde se organizam visitas à Adega e provas de vinho e queijos da Serra da Estrela, entre outras experiências de enoturismo, e que integra uma loja com produtos de artistas locais.

Da Taboadella faz igualmente parte uma casa senhorial, a Villae 1255, que abrirá ao público em regime de exclusividade e tem inauguração prevista ainda este ano, com projeto de interiores de Ana Vale (que também idealizou a WineHouse).
VINHOS
Taboadella Grande Villae Tinto 2018 – PVP €59
Taboadella Grande Villae Branco 2018 – PVP 38€
Disponíveis na loja online

