Alvarinho copos

Riedel elege 3 copos ideais para a casta portuguesa Alvarinho

No seguimento de uma prova de Alvarinhos, na sua sede, a Riedel recomendou, de forma oficial, três copos ideais para provar vinhos desta casta protuguesa.

Maximilian J. Riedel, representante da 11ª geração e CEO da Riedel, realizou na sede da  Riedel em Kufstein (Áustria), uma prova de Alvarinhos de Portugal de três grandes  produtores – Anselmo Mendes, Quinta de Soalheiro e Quinta do Regueiro – provando  assim expressões distintas da fascinante casta Alvarinho com o intuito de eleger os  copos Riedel mais adequados. 

A prova, segundo as suas palavras, revelou-se fácil devido à grande qualidade dos  vinhos. No total foram utilizados 18 copos Riedel.

Maximilian J. Riedel, representante da 11ª geração e CEO da Riedel - prova Alvarinhos
Maximilian J. Riedel, representante da 11ª geração e CEO da Riedel – prova Alvarinhos

No final da prova, Maximilian elegeu  3 copos com base nos estilos diferentes desta casta. São eles: 

Riedel Veritas Viognier/Chardonnay
Riedel Veritas Viognier/Chardonnay

1º – Riedel Veritas Viognier/Chardonnay: Não é nenhuma surpresa. É o mesmo copo  que o seu pai – George Riedel – utilizou para os Alvarinhos de Espanha (Albariño). Um  copo que funciona muito bem para vinhos que tiveram algum contacto com madeira (carvalho). Um copo que permite que os vinhos expressem a sua frescura e  mineralidade.  

Riedel Veritas Champagne
Riedel Veritas Champagne

2º – Riedel Veritas Champagne: é perfeito para desenvolver e exibir a complexidade do  champagne. Este copo permite que uma grande variedade de aromas se revele. Ao  contrário de uma flute, o design em forma de ovo permite que as complexas camadas  de aromas cresçam e se intensifiquem, enquanto o amplo diâmetro potencia a sua  libertação de uma forma que não é atingível num copo estreito.

Riedel Winewings Sauvignon Blanc
Riedel Winewings Sauvignon Blanc

3º – Riedel Winewings Sauvignon Blanc: Um copo que oferece frescura e intensidade no  nariz, um paladar harmonioso, com um excelente equilíbrio entre fruta e acidez. Final  de boca mineral. 

São estes os copos Riedel oficialmente recomendados para a casta Alvarinho, uma das  mais nobres castas brancas portuguesas, e rainha dos Vinhos Verdes. Três propostas  diferentes, a escolher tendo em conta o estilo de Alvarinho favorito, mas todas com o  selo de qualidade a que a marca Riedel já nos acostumou.