design identidade gráfica imagem

new creativity cria identidade gráfica para os novos vinhos Redenção Reserva Alentejo

A imagem dos novos vinhos Redenção - Reserva Tinto 2015 e Redenção - Reserva Branco 2019, tem a assinatura da agência new creativity.

A new creativity é a agência responsável pela identidade gráfica dos novos alentejanos Redenção – Reserva Tinto 2015 e Redenção – Reserva Branco 2019. Redenção é a primeira marca da empresa winelosophy

O nome Redenção remete para a perseverança e a capacidade de renovação da oliveira, que se tornou na imagem do rótulo dos novos vinhos.  

New Creativity cria identidade gráfica para os novos vinhos Redenção Reserva Alentejo
New Creativity cria identidade gráfica para os novos vinhos Redenção Reserva

A oliveira estilizada baseia-se numa árvore real e pretende transmitir a ambição e irreverência associadas à recém lançada winelosophy; as folhas em movimento, nalgum desalinho, e o meio círculo remetem para histórias de redenção, de quem arrisca, de quem não foge, mas também de quem se sabe entregar.  

A imagem simples e “clean” concentra os sentidos na prova – de vinhos distintos, produzidos em pequena quantidade, mas com muita qualidade. 

Trabalhar a imagem de um vinho é um interessante desafio pela subjetividade associada ao sabor de um bom vinho, bem como ao imaginário que pode provocar em cada apreciador. Neste trabalho de cocriação com o cliente recriámos o simbolismo da oliveira e assumimos o que para nós são as suas fortalezas: persistência, redenção e capacidade de renovação, conceito que faz todo o sentido nos dias de hoje”.

Nuno Simões, fundador e CEO da new creativity
Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).