enoturismo

Associação Portuguesa de Enoturismo lança Gabinete de Serviços para associados

A APENO criou um gabinete para ajudar os seus associados a profissionalizar os seus negócios. Consulta é realizada online e presencialmente, quando for possível.

Para responder aos crescentes desafios de competitividade, produtividade e eficiência, a APENO criou um Gabinete de Serviços para o qual selecionou um grupo de profissionais credenciados e de empresas que asseguram aos seus associados a prestação de um serviço de qualidade, de assistência e de consultoria, em diversas áreas.

Este Gabinete, exclusivo dos associados da APENO, pode ser consultado gratuitamente, sendo que essa consulta é realizada “online” ou presencialmente (quando a pandemia o permitir). 

Associação Portuguesa de Enoturismo lança Gabinete de Serviços para associados
Associação Portuguesa de lança Gabinete de Serviços para associados

«Criámos este Gabinete de Serviços com o intuito de ajudarmos o nosso associado a fazer crescer e a profissionalizar os seus enoturismos. As linhas de apoio nacionais e comunitárias estão quase a abrir e estamos atentos para podermos aconselhar e ajudar a desenvolver projetos dos nossos associados. Queremos fazer do enoturismo português uma referência mundial».

Luís Sá Souto, Vice-Presidente da APENO e responsável pela área de negócios

As áreas em que a Apeno atua através dos seus profissionais e empresas parceiras são as mais variadas: Consultoria Empresarial para o Enoturismo; Consultoria de Gestão; Consultoria Jurídica; Consultoria de Certificação; Infraestrutura Tecnológica / Transformação Digital; Licenciamento e Arquitetura / Design de Interiores; Assessoria de Imprensa / Comunicação; Marketing e Publicidade; Conteúdos Editoriais; Formação e Recursos Humanos.

«Abarcamos várias áreas e temos a certeza que este gabinete é uma mais-valia, principalmente para o pequeno produtor que muitas vezes deixa escapar o potencial que tem porque não tem uma estrutura montada. O facto de prestarmos este tipo de consultoria vai permitir aos mesmos perceber em que direção ir, quais as suas oportunidades, elaborar planos de acção e ter um acompanhamento desses projetos», explica ainda Luís Sá Souto.

Numa época em que as questões de e do meio ambiente estão cada vez mais em voga, uma das áreas de maior no gabinete de Serviços será a de Consultoria e Certificação que permitirá ao associado da APENO o acesso a Programas de formação-ação relativos ao CAP/IAPMEI/CTP; a Planos de ação para a sustentabilidade de acordo com os critérios definidos pelo Global Sustainable Tourism Council e a Serviços de certificação de acordo com os critérios definidos pelo mesmo organismo. 

«Em março, em data ainda a anunciar, vamos marcar um webinar de esclarecimento onde os nossos associados poderão participar e onde vão estar presentes alguns dos nossos parceiros a divulgar os seus serviços», remata o vice-presidente da APENO.

LEIA TAMBÉM:  Pink Palace é o sétimo museu do WOW