design imagem rebranding

Quinta da Alorna tem nova imagem

A marca aposta agora numa nova estratégia de marketing, com o objetivo de reforçar a identidade da Quinta da Alorna no mercado. Para além do rebranding, a Quinta da Alorna terá um novo site, novo filme institucional e uma nova abordagem nas redes sociais.

A tradição aliada à modernidade é a inspiração para a nova imagem da Quinta da Alorna, marca de vinhos da Região Tejo que conta com quase 300 anos de história e que está há cinco gerações com a família Lopo de Carvalho.

A nova assinatura, “Quinta da Alorna. Tanto por descobrir.”, é também um convite à descoberta da vasta seleção de vinhos que a quinta produz, desde Grande Reserva a Reserva, passando pelas Monocastas, Colheitas, Colheitas Tardias e Abafado.

Quinta da Alorna tem nova imagem
Quinta da Alorna tem nova imagem

Não fica de fora o convite à descoberta dos espaços naturais e da componente agrícola onde a aposta na sustentabilidade tem sido cada vez maior.

Na nova imagem, assinada pelo Atelier Rita Rivotti, designer especialista em vinhos e produtos gourmet, destacam-se o octógono, elemento que acompanha a marca há várias décadas, e a referência Quinta da Alorna que reforça a origem dos vinhos, produzidos exclusivamente com uvas da propriedade.

A imagem do palácio continua a marcar presença, mas surge agora de forma descentrada, assumindo um toque de irreverência e modernidade.

Num ano que será particularmente desafiante, a Quinta da Alorna vai além da renovação da imagem e aposta numa nova estratégia de marketing onde as redes sociais irão assumir um papel relevante na comunicação com o consumidor. Para além da renovação do site, a marca contará ainda com um novo filme institucional e novos materiais de ponto de venda. 

Este é o início de um processo de reafirmação da marca no mercado. Com esta renovação, a Quinta da Alorna entra num novo ciclo assente numa forte estratégia de desenvolvimento da área de vinhos. Ambicionamos ser marca líder de mercado e reforçar o reconhecimento nacional e internacional da marca”.

Pedro Lufinha – Diretor Geral da Quinta da Alorna

Situada na margem sul do Rio Tejo, em Almeirim, a Quinta da Alorna produz diferentes castas tais como Castelão, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Arinto, Chardonnay e Fernão Pires.

A seleção das melhores castas e o recurso às mais inovadoras tecnologias de vinificação fazem com que a Quinta da Alorna seja reconhecida pela qualidade e excelência dos vinhos que produz.