provas de vinhos São Valentim sugestão

Symington sugere provas online a dois para o Dia dos Namorados

Estão disponíveis quatro provas guiadas por marcação. Experiência conta com degustações desenvolvidas pelos três centros de enoturismo da família: Graham’s, Cockburn’s e Quinta do Bomfim.

Está prestes a chegar o dia mais romântico do ano e a Symington Family Estates tem sugestões para os casais que pretendem brindar ao amor. A proposta assenta no catálogo de provas personalizadas online, através das quais é possível descobrir alguns dos segredos e características dos vinhos do Porto e DOC Douro produzidos pela família, num momento a dois, na segurança do lar, e orientado em direto por um guia dos três centros enoturismo da Symington: Graham’s, Cockburn’s ou Quinta do Bomfim.

A experiência está ao alcance de um clique, através do site da empresa (www.symington.com) e das marcas Graham’s (www.grahams-port.com) e Cockburn’s (www.cockburns.com), e o primeiro passo é mesmo escolher uma das quatro provas disponíveis, três orientadas para os vinhos do Porto e uma outra para os DOC Douro.

Os vinhos respetivos a cada prova são enviados para a casa dos clientes, com outros materiais essenciais para a prova, bastando depois agendar o dia da degustação.

Provas online Symington
Provas online Symington

Chegada a hora, é apenas necessário comparecer numa das salas de prova digitais, onde estará um guia especializado disponível para acompanhar o casal durante todo o processo de degustação.

Através de uma seleção de vinhos que resultam bem em pairings, a degustação da Cockburn’s, com o valor de 100 euros, integra clássicos da marca como o Tawny  20 anos, o Quinta dos Canais Vintage e o Cockburn’s Fine White.

Já na Graham’s, que sugere duas opções, o destaque vai para a prova da edição do bicentenário da marca (250 euros), com vinhos como o Late Bottled Vintage 2015, o Quinta dos Malvedos Vintage 2006 e ainda o Graham’s Colheita 1990, um exclusivo das caves desta marca com dois séculos de existência. A segunda opção (no valor de 95 euros) propõe um Blend n.º 5 Branco (meio seco), um Six Grapes Reserva e ainda um Tawny 20 Anos.

Por último, a Quinta do Bomfim oferece uma prova guiada mais centrada nos vinhos DOC Douro da Symington, composta por um exemplar Altano Reserva Branco Douro DOC, um Quinta do Ataíde Vinha do Arco Douro DOC e, para fechar com chave de ouro, um Dow’s 20 Anos Porto. Esta degustação está avaliada em 90 euros.

Todos os kits incluem ainda uma base de prova, fichas técnicas dos produtos enviados, assim como uma pen drive com vídeos e informações sobre a atividade da Symington Family Estates.

Provas online Symington
Provas online Symington

Para completar a experiência, e a pensar já no final do confinamento, está também incluído um voucher de visita guiada ao respetivo centro de enoturismo da prova escolhida pelo cliente, que inclui uma degustação para duas pessoas. Esta oferta tem a validade de um ano.

As provas online podem ser realizadas em português, inglês, francês ou espanhol. Para mais informações, os interessados devem consultar o site da Symington Family Estates ou das suas marcas ou enviar e-mail para os contactos grahams@grahamsportlodge.comcockburnslodge@cockburns.com ou quintadobomfim@symington.com.