Sexta-feira, Junho 9Bem vindo(a) #winelover 😀

Very Old Tawny Quinta da Boeira é medalha de ouro na América do Norte

O Very Old Tawny Quinta da Boeira ganhou a medalha de ouro no Concurso Sélections Mondiales des Vins Canada. Este Vinho do Porto, lançado em 2019 num frasco de perfume, recebeu o mais alto galardão, atribuído na 27.ª edição, de um dos mais importantes concursos internacionais da América do Norte, decorrido entre os dias 18 e 22 de novembro de 2020, no Quebec.

O Very Old Tawny Perfume, de 1917, é uma das coqueluches do cardápio exclusivo dos vinhos da Quinta da Boeira.

Very Old Tawny Perfume, de 1917 - Quinta da Boeira
Very Old Tawny Perfume, de 1917 – Quinta da Boeira

Disponibilizado num frasco de perfume, são 100 ml de uma relíquia rara de Vinho do Porto que se bebe em curtas vaporizações, proporcionando uma explosão de aromas e sabores na boca, numa experiência inédita no setor.

No concurso participaram mais de 2160 vinhos, provenientes de 33 países, mais 38 por cento do que na edição anterior. O júri, composto por 60 elementos da área dos vinhos, avaliou os vinhos em 144 sessões de provas.

Esta distinção é muito importante não só para os nossos Vinhos em particular, como também para o Vinho do Porto em geral, uma vez que o Canadá é já o sétimo maior importador de vinho do mundo por volume e com tendência a aumentar, e é o segundo mercado para os vinhos DOP Porto”.

Albino Jorge, sócio-gerente da Quinta da Boeira

O Very Old Tawny Quinta da Boeira, além de ser um elixir raro entre os Vinhos do Porto, é comercializado num frasco de perfume, num estojo individual lacrado, reforçando as sensações associadas ao Vinho do Porto: luxo, elegância e autenticidade”, adianta Albino Jorge.

O Boeira Perfume pode ser adquirido em www.quintadaboeira.pt.

Com 171 anos de existência, a Quinta da Boeira é um nome conceituado no mundo vínico.