dão distinção vinhos

CABRIZ Reserva Tinto 2016 vale 93 pontos para a revista Wine & Spirits

A mesma publicação já distinguiu a marca como sendo uma das 100 mais valiosas do mundo.

Muda o ano, mas mantêm-se as excelentes pontuações atribuídas às várias referências de vinho da marca líder do Dão: CABRIZ.

Desta vez foi a conceituada revista norte-americana Wine & Spirits que atribuiu 93 pontos ao CABRIZ Reserva Tinto 2016, indicando-o ainda como um dos melhores vinhos do ano do Norte de Portugal.

CABRIZ Reserva Tinto 2016
CABRIZ Reserva Tinto 2016

Um vinho de elevada qualidade, que chega ao mercado a um preço muito acessível. Elegante e harmonioso, este CABRIZ mostra-se frutado, apresentando aromas de geleia de frutos vermelhos, notas tostadas e frutos secos que lhe dão um caráter muito gastronómico, capaz de harmonizar de forma perfeita com pratos mais intensos, como assados, estufados ou carnes vermelhas grelhadas.

Os vinhos CABRIZ são o exemplo do melhor que o Dão consegue fazer: vinhos com características singulares e elegantes.

Quinta de Cabriz
Quinta de Cabriz

Aliás, nos últimos anos, têm-se sucedido distinções para a marca, tendo inclusivamente em 2020, a mesma Wine & Spirits colocado este produtor do Dão entre as 100 empresas de vinho mais valiosas do mundo, premiando assim o somatório das altas pontuações alcançadas, e valorizando as que apresentam a melhor relação qualidade / preço.

Ainda recentemente o CABRIZ Reserva Tinto foi ‘nomeado’ como um dos melhores vinhos para consumir no outono, apesar de em qualquer altura do ano este vinho está pronto para ser apreciado.

A marca CABRIZ tem sido muito alavancada nos mercados externos pela constância das suas pontuações em meios de referência que ajudam a amplificar o seu prestígio internacional. Também os preços competitivos e a inegável qualidade destes vinhos são permanentemente sublinhados pelo mundo da enofilia, colocando-as em posições cimeiras nos vários rankings da especialidade.