lifestyle réveillon

Experiências vínicas e gastronómicas dão as boas-vindas a 2021 na Quinta do Portal

Jantar de Réveillon no Alto Douro Vinhateiro com possibilidade de participar no engarrafamento de um Porto Tawny.
Casa das Pipas - Quinta do Portal
Casa das Pipas – Quinta do Portal

Quinta do Portal propõe uma entrada em 2021 com um requintado menu assinado pelo chef Milton Ferreira, a melhor forma de abraçar um 2021 que, esperamos, nos devolva a normalidade perdida.

Oportunidade, também, de marcar para a posteridade a sua presença na quinta e a entrada no novo ano participando no engarrafamento de um porto tawny, com rótulo personalizado, numa atividade para toda a família.

Casa das Pipas - Quinta do Portal
Casa das Pipas – Quinta do Portal

A este propósito, a Quinta do Portal quer promover a estadia de famílias com um filho, tendo criado preços mais apetecíveis para o alojamento de crianças.

Os afetos que foram faltando durante o ano que agora finda, estarão à mesa vertidos numa refeição de deleite para os sentidos, sempre no cumprimento das regras definidas pela Direção Geral da Saúde.

O programa, que pode ser de uma ou duas noites, inclui o alojamento na Casa das Pipas, elegante unidade hoteleira da Quinta do Portal, o jantar de Réveillon no restaurante da quinta, um brunch e a oferta de participação no engarrafamento.

Casa das Pipas – Quinta do Portal

À mesa, as despedidas de 2020 começam com uma saudação do chef em forma de um ceviche de peixe e abacate fumado, alheira e pera bêbeda. Duas entradas compostas de um carabineiro com milhos de crustáceos e óleo de funcho e uma vieira com feijão branco e toucinho fumado antecedem um robalo assado com batata doce e batata violeta. O prato de carne consta de um novilho maronês com arroz de caça e cogumelos. A sobremesa é uma mousse de chocolate com azeite e cenoura.

Restaurante – Quinta do Portal

O ‘olá’ a 2021 pela manhã do dia 1 terá um farto brunch, onde não faltam presuntos laminados, ovos escalfados com molho holandês e espinafres salteados, salada de quinoa, legumes e frutos secos, baguete de atum confitada com molho de pimentos, focaccia de legumes com queijo paiva laminado e muita doçaria típica da data.

Tudo harmonizado com algumas das melhores referências de vinhos da Quinta do Portal. O programa de uma noite tem um custo de 210 euros por pessoa, enquanto o valor para o programa de duas noites é de 270 euros por pessoa. Crianças até 14 anos, alojadas em cama extra, pagam 50 euros.