cerveja Gastronomia projeto

Estrella Damm apoia projeto gastronómico PONTE PUENTE

Projeto gastronómico Ponte Puente une os profissionais portugueses e espanhóis do setor.

Estrella Damm é um dos patrocinadores principais do recém-lançado projeto gastronómico luso-espanhol PONTE PUENTE. A iniciativa junta profissionais da área da gastronomia de Portugal e Espanha, levando-os a explorar em conjunto a riqueza e diversidade da Península Ibérica.

O projeto é dirigido aos apaixonados por gastronomia, profissionais ou entusiastas do tema, materializando-se num videocast disponível na plataforma www.pontepuente.com.

Projeto gastronómico Ponte Puente une os profissionais portugueses e espanhois do setor
Projeto gastronómico Ponte Puente une os profissionais portugueses e espanhóis do setor

A primeira temporada é composta por 10 conversas de aproximadamente 40 minutos, com publicação quinzenal, às quartas-feiras, entre dois profissionais de referência da comunidade gastronómica – um português e um espanhol, entre chefes, produtores, sommeliers, etc. – que abordarão de uma forma descontraída temas diversos como Identidade, Território, Cultura, As estações, O Mar, entre outros.

Um conceito que Vanessa Germano, Brand Manager da Estrella Damm, considera “talhado para Estrella Damm, que se posiciona no universo da alta gastronomia e tem vindo a contribuir para o acesso a experiências únicas a um público cada vez mais vasto. Um projeto como o Ponte Puente, que se propõe ser uma partilha de tradições gastronómicas dos dois países a que Estrella Damm tem ligações mais óbvias, merece naturalmente o nosso apoio”.

O primeiro episódio do videocast já estreou, tendo como convidados Alexandre Silva (Chefe Restaurante Loco) e o Enrique Valentí (Chefe Restaurante Marea Alta). Pode ser visto aqui.

Estão já confirmados participantes como João Rodrigues (Chefe Restaurante Feitoria), Aitor Arregi (Chefe Restaurante Elkano), André Figuinha (Maître Restaurante Feitoria), Abel Valverde (Maître Restaurante Santceloni), José Júlio Vintém (Chefe Restaurante Tombalobos), Juanjo López (Chefe Restaurante La Tasquita de Enfrente), entre outros a anunciar.

As conversas são conduzidas pelos dois responsáveis pelo projeto: Susana Nieto, fundadora da New Gestion Food (Espanha) e por Paulo Amado, criador das Edições do Gosto (Portugal).