azeite douro

Um azeite requintado e delicado da Quinta do Noval

Um azeite de alta qualidade, da Quinta do Noval, que tem oliveiras com mais de 200 anos.
Quinta do Noval
Quinta do Noval Axa Millesimes Serge Chapuis

Mais conhecida pela sua produção de vinhos do Porto e do Douro, a Quinta do Noval  também produz Azeite Virgem Extra no coração das suas vinhas. Este azeite português é  produzido respeitando as tradições neste grande terroir

Um terroir excecional e a associação de diversas variedades de azeitona: uma promessa de alta  qualidade.  

Quinta do Noval
Quinta do Noval Axa Millesimes Serge Chapuis

A Quinta do Noval tem aproximadamente 26 hectares dedicados ao olival. Os olivais são polivarietais,  compostos por várias variedades portuguesas de oliveira. As principais são: Cordovil, Madural, Verdeal  e Galega.  

Muitas das oliveiras da Quinta do Noval têm mais de 200 anos. Consequentemente, produzem um azeite  mais rico e complexo com apenas 0,2% de acidez. 

Quinta do Noval
Quinta do Noval Axa Millesimes Serge Chapuis

As oliveiras são cultivadas de modo tradicional, sem rega e podadas manualmente. As azeitonas são  colhidas à mão durante o mês de novembro. Em seguida, são prensadas a frio em mós de granito para  extrair um Azeite Virgem Extra da melhor qualidade e preservar os aromas delicados da fruta.  

Uma nova imagem, completamente repensada. 

Azeite Virgem Extra da Quinta do Noval
Azeite Virgem Extra da Quinta do Noval

O Azeite Virgem Extra da Quinta do Noval tem uma imagem renovada em 2020. O seu novo rótulo e a  embalagem com design sóbrio e elegante, evocam a pureza do fruto e os aromas refinados. A cor verde  opaca da garrafa permite preservar a qualidade e lembra a cor da azeitona. O vertedor e a rolha de cortiça  foram conservados para facilitar o serviço e a dosagem.  

« Harmonioso e requintado, fresco e especiado, o nosso azeite é uma expressão autêntica do terroir  da Quinta do Noval. » 

A produção é limitada: 9394 garrafas de 50cl foram produzidas em 2020.