copos natal sugestão

Nestas Festas brinde com Zalto

A Casa Niepoort, no Douro, une-se à Zalto, para lhe oferecer um produto artesanal da maior qualidade nesta época festiva.
Copos Zalto
Copos Zalto

Dizem que Deus está nos detalhes, e muitas vezes, são esses que elevam uma experiência de muito boa a memorável. Brindar com o copo certo pode ser um desses momentos numa altura de Festas. É o caso dos copos da Zalto.

A primeira vez que peguei num copo da Zalto, apaixonei-me pela sua leveza, qualidade e elegância – e nunca mais voltei atrás”.

Dirk Niepoort, Presidente da centenária Casa Niepoort
Copos Zalto
Copos Zalto

Corria o ano de 2002, e a data, verdade seja dita, prestava-se a ser memorável. Foi no casamento de Dirk Niepoort na Áustria que o padre oficiante da cerimónia lhe apresentou pela primeira vez estes copos finos e elegantes. Atento a este “sinal divino”, Dirk Niepoort decidiu-se a trazer a marca para Portugal. E assim sucedeu.

Para mim, a Zalto é a referência máxima da qualidade para provar grandes vinhos”, considera Dirk. O toque do copo, o acabamento, a fineza – “que não significa que este seja mais quebradiço, garante” -, a perfeição, são características que destaca nestes copos.

Uma prenda perfeita para ter a família reunida neste Natal, e para brindar a 2021, despedindo-nos do Ano Velho que foi 2020.

Copos Zalto
Copos Zalto

Com o inigualável som do cristal, os copos de vinho da Zalto são uma opção de prenda ideal para os apreciadores de vinho, que pode ir desde o “copo universal” da marca – que tanto acolhe um bom vinho tinto como um branco, um champagne ou até um Porto, segundo Dirk Niepoort – até vários tipos de packs de copos.

O lado artesanal da Zalto, oriunda da região de Waldviertel, na Áustria, famosa pela produção de vidro soprado é sem dúvida um dos aspetos que torna esta marca tão única. Para lá dessa aposta na tradição, a Zalto preocupa-se particularmente com a funcionalidade dos seus copos, tentando imprimir-lhes a mais elevada funcionalidade. Paredes direitas, sem ângulos redondos, são uma das características dos copos Zalto, além de os copos serem isentos de chumbo.

Outro dos aspectos distintivos da Zalto é o facto de ter uma única linha de copos, de topo, em cristal, que acredita servir da melhor maneira a prova de todos os tipos de vinhos.

Muitos dos copos foram pensados consoante o ‘terroir’ e os tipos de vinho.

Copo Zalto
Copo Zalto

Assim, existe o “Burgundy glass”, o “Barolo glass” ou o “Universal glass”, muito versátil e “perfeito para vinhos minerais, como Rieslings”, destaca Christoph Hinterleitner, responsável da Zalto na Áustria.

Ao primeiro toque, os copos Zalto destacam-se dos outros. Finos, leves e delicados, proporcionam uma experiência vínica requintada e elegante. A marca austríaca tornou-se mais conhecida em 2006, quando lançou a sua coleção Denk’Art, em estreita colaboração com o padre austríaco e especialista em vinhos Hans Denk, um estudioso do sabor e aromas do vinho, sendo um dos mais conceituados especialistas de vinho na Áustria.

Rodolfo Tristão e Cláudio Martins

Em Portugal, pode encontrar os copos Zalto na plataforma do Adegga WineMarket (https://adegga.com/marketplace/zalto/), ou no Casca & Friends, no Estoril, onde os especialistas em vinho Cláudio Martins e Rodolfo Tristão não terão dificuldades em explicar por que é que estes elevam a experiência de beber vinho a uma nova dimensão.

Entusiasmada por estar no mercado português pela mão de Dirk Niepoort e do seu filho, Daniel Niepoort, a Zalto acredita que ambos partilham o essencial: a paixão pelo vinho e pelos complementos que elevam a experiência vínica ao melhor nível.