distinção Gastronomia Restaurante

ALMA garante duas estrelas Michelin pelo terceiro ano consecutivo

O restaurante ALMA, de Henrique Sá Pessoa, acaba de assegurar a manutenção de duas estrelas Michelin.

É mais uma confirmação do patamar de excelência em que se encontra o ALMAo restaurante da Plateform liderado pelo chef Henrique Sá Pessoa garantiu a distinção de duas estrelas Michelin pelo terceiro ano consecutivo.

A confirmação foi anunciada na cerimónia do Guia Michelin 2021 Espanha e Portugal, realizada ontem em Madrid e que este ano foi transmitida virtualmente.

ALMA - Sala
ALMA – Sala

Num ano particularmente difícil para o sector da restauração, Henrique Sá Pessoa ressalva a resiliência e dedicação de toda a equipa do ALMA, essenciais para manter os padrões de qualidade exigidos pelo guia.

Este foi um ano atípico que exigiu muito esforço tanto da Plateform como de toda a equipa do Alma. Com todos as condicionantes existentes, tentámos não baixar a guarda de forma a proporcionar a melhor experiência possível a quem nos visita e conseguimos manter os padrões que tínhamos até então, oferecendo uma refeição ímpar e digna de duas estrelas Michelin”, afirmou o chef.

Chef Henrique Sá Pessoa e CEO Rui Sanches @Paulo Barata
Chef Henrique Sá Pessoa e CEO Rui Sanches @Paulo Barata

Um sentimento partilhado pelo CEO da Plateform, Rui Sanches: “É com um orgulho enorme que recebo a notícia da renovação das duas estrelas Michelin do ALMA. 2020 foi um ano com desafios que pareciam insuperáveis, mas esta equipa voltou a provar que não há impossíveis. Com muito trabalho, capacidade de resistência e uma enorme dedicação conseguimos!

Leitão confitado, grelos, cebola acidulada, jus de pimentas

Na avaliação dos inspetores do guia Michelin, o ALMA é o local ideal para quem quer conhecer a “cozinha portuguesa atual”, proporcionando uma “viagem culinária com toques tradicionais, mediterrâneos e internacionais, com um domínio técnico que potencia os sabores e as matérias primas locais da melhor qualidade”. Para os padrões do guia, as duas estrelas são sinónimo de “uma cozinha excecional que vale o desvio”.

De recordar que, neste fim de ano, o ALMA introduziu o novo menu de almoço Origens e lançou gift cards exclusivos que, até ao final de 2020, permitem desfrutar dos menus Costa a Costa e Alma com desconto.

ALMA gift card

A renovação da segunda estrela é mais um aliciante motivo para regressar ao ALMA. Para fazê-lo, basta reservar através do site oficial, do número de telefone  213 470 650 ou do email alma@almalisboa.pt

%d bloggers like this: