enoturismo provas de vinhos sugestão

Caves Graham’s – Pairing com bolo-rei e nova prova “brindam” ao Natal

Sugestões decorrem ao longo do mês de dezembro, em Vila Nova de Gaia. Centro de enoturismo acolhe ainda a exposição fotográfica “Os Rostos da Vindima” com imagens captadas na Quinta da Senhora da Ribeira.

As ruas iluminadas, os pinheiros decorados e a lareira acesa assinalam o arranque da época mais mágica do ano: o Natal. Num ano atípico como o de 2020, as Caves Graham’s decidiram celebrar a tradição e reunir alguns dos clássicos da época, como o bolo-rei, os bombons e o vinho do Porto.

A par destas propostas, é ainda sugerida a visita gratuita à exposição fotográfica “Os Rostos da Vindima”.

Exposição fotográfica “Os Rostos da Vindima”
Exposição fotográfica “Os Rostos da Vindima”

A mostra reúne 45 imagens que retratam o quotidiano dos trabalhadores das vindimas na Quinta da Senhora da Ribeira, uma das propriedades da Família Symington.

Degustar um cálice de Tawny Graham’s 20 anos com o tradicional bolo-rei, que é apresentado numa versão “mini”, adequada para o momento de prova, é uma das propostas das Caves Graham’s. A esta sugestão junta-se ainda uma nova prova, exclusiva do mês de dezembro, que reúne o Graham’s LBV 2015 – néctar que assinala o bicentenário desta reconhecida casa de vinho do Porto –, queijo e um bombom exclusivo, com recheio de LBV.

As duas novas experiências estão disponíveis pelo valor de 7,50 euros cada e podem ser apreciadas na sala de provas do Lodge.

Caves Graham's - Sala de provas
Caves Graham’s – Sala de provas

Os visitantes podem também ficar a conhecer os retratos dos heróis invisíveis do Douro – homens e mulheres que trabalharam este ano nas vindimas da família Symington, captados através da objetiva de Francisco Soares. O fotógrafo-residente teve a oportunidade de acompanhar a apanha da uva na Quinta da Senhora da Ribeira, no Douro Superior, resultando na exposição que revela as pessoas por detrás deste trabalho árduo.

É possível ficar a conhecer estas imagens até fevereiro do próximo ano. As marcações das visitas podem ser feitas através do site www.symington.com ou do e-mail grahams@grahamsportlodge.com.

Caves Graham’s apresentam ainda sugestões para pôr no sapatinho 

Para brindar a esta época festiva, as Caves Graham’s reuniram ainda um conjunto de propostas que permitem, ora experienciar na primeira pessoa, ora oferecer aos familiares e amigos.

Seja no conforto do lar ou presencialmente, as propostas passam por experiências enogastronómicas, que combinam uma visita ao lodge, um prova de vinho do Porto e um almoço ou jantar no Restaurante VINUMpacks de Natal, que contam com conjuntos de edições limitadas ou caixas combinadas de vinhos do Porto ou DOC Douro; e ainda provas online exclusivas e comentadas em direto por um dos guias Graham’s.