Arruda Lançamentos vinhos

Monte Bluna estreia os seus primeiros vinhos

Os novos vinhos são o ponto de partida do portfólio de elevada qualidade, que a Monte Bluna pretende lançar no mercado, incluindo novos vinhos das castas Arinto, Vital e Tinta Miúda, que irão ser apresentados durante o próximo ano.
Monte Bluna - vinho tictac 2015
Monte Bluna – vinho tictac 2015

A Monte Bluna, projeto que procura ressuscitar Arruda, acaba de lançar as suas primeiras duas  referências: o tictac (2015) e o Bluníssima (2017). Estes dois novos vinhos, já disponíveis online  e em garrafeiras selecionadas, são o ponto de partida do portfólio de elevada qualidade que a Monte Bluna pretende introduzir no mercado ao longo dos próximos anos.

A Monte Bluna  acredita na excelência e singularidade dos vinhos da região de Lisboa, em particular de Arruda  (de epíteto grandioso, mas memória já longínqua), nela trabalhando afincada e diariamente. 

Monte Bluna - vinho Bluníssima 2017
Monte Bluna – vinho Bluníssima 2017

O tictac 2015 foi feito sob a filosofia do tempo, como evidenciam os seus prolongados estágios  até chegar ao mercado. Com uvas da casta Merlot vindimadas manualmente, provenientes de  uma vinha com mais de 20 anos e a 6 km do Atlântico, é uma edição exclusiva de 1717 garrafas  com rótulo em madeira.

tictac 2015
tictac 2015

O tictac 2015 tem cor rubi e mostra-se elegante e complexo. No aroma,  apresenta frutos de bosque, compota de pimento, especiarias, moka e encantadoras notas  balsâmicas. Sugestões terrosas e a caruma em fundo mineral de nuances iodadas. Na boca é  primoroso na elegância, de frescura acentuada, salgadiço e estruturado, com taninos polidos e  distintos fumados. O final é longo e delicado.  

Tictac 2015 – PVPR € 35

O Bluníssima 2017 é o vinho de topo da Monte Bluna e destaca-se pelo seu caráter, potência e  sensualidade. Procura evidenciar o melhor que a Arruda tem para oferecer e promete não  desiludir. Feito a partir de uvas da casta Aragonez de uma pequena vinha com mais de 40 anos,  numa área ventosa de terras altas e solo pristino de natureza argilo–calcária, ladeada pelo  Atlântico e Tejo.

Bluníssima Aragonez 2017
Bluníssima Aragonez 2017

O Bluníssima Aragonez 2017 tem cor rubi profundo, no aroma apresenta fruta  vermelha madura e notas de bosque e mentoladas. Madeira bem integrada a trazer especiarias  doces e fumados, tudo assente em fundo de pedra calcária. Na boca é generoso e requintado,  com corpo e frescura cativante, estruturado, com taninos robustos mas delicados. O final é  envolvente e prolongado.  

Bluníssima 2017- PVPR € 60 

A Monte Bluna vai apresentar no decorrer de 2021 outros vinhos surpreendentes, incluindo das  castas Arinto, Vital e Tinta Miúda, que irão robustecer o seu portfólio DOC Arruda.