Escolha do Editor espanha vinhos

Culmen Reserva 2015 é o vinho espanhol n.º 1 para a Wine Spectator

Vinho espanhol da Sogrape em destaque na imprensa internacional.
LAN Culmen Reserva Rioja Tinto 2015

Depois dos 100 pontos recentemente atribuídos a Porto Ferreira Vintage 2018 pela Wine Enthusiast, o destaque vai agora para a empresa do Grupo em Espanha. Culmen Reserva 2015, produzido por Bodegas LAN, empresa da Sogrape na Rioja, lidera a lista de vinhos espanhóis para a Wine Spectator, a revista americana de referência para o setor vitivinícola a nível mundial.

Foram mais de 600 as amostras provadas pela norte-americana Wine Spectator num painel dedicado aos vinhos espanhóis.

Para o editor executivo da prestigiada revista da especialidade e autor do artigo em causa, Thomas Matthews, LAN Culmen Reserva Rioja Tinto 2015 lidera a lista de vinhos recomendados de várias regiões, com uns extraordinários 96 pontos.

LAN Culmen Reserva Rioja Tinto 2015

Esta é já a terceira vez este ano que esta referência da LAN conquista um destaque na Wine Spectator. Na edição de junho da publicação, Culmen Reserva 2015 surge como um dos mais fascinantes vinhos do mundo e mais tarde, na revista de setembro, é o único vinho espanhol a merecer a referência como “altamente recomendado”.

A somar a este reconhecimento, as 8 colheitas anteriores provadas por Thomas Matthews contam com um histórico admirável de pontuações sempre superiores a 90.

Viña Lanciano Del Pago el Rincón

LAN Culmen Reserva 2015 tem origem numa seleção criteriosa de uvas de vinhas velhas da magnífica Viña Lanciano, mais precisamente Del Pago el Rincón, com escasso rendimento, mas de qualidade soberba. É um vinho exclusivo, que apenas vê a luz do dia em colheitas de qualidade excecional, e que em Portugal está disponível online em Vinhoemcasa e Adegga Marketplace, bem como em garrafeiras e lojas da especialidade.

Vinhos Sogrape no mundo…

Da região do Douro, onde tudo começou há mais de 75 anos, a Sogrape chegou a todo o mundo, e hoje produz vinho em Portugal (Douro, Vinhos Verdes, Bairrada, Dão, Lisboa e Alentejo), Espanha, Argentina, Chile e Nova Zelândia, detendo mais de 1.600 hectares de vinhas.

A coragem e determinação para partir à conquista do mundo levou a Sogrape, no final dos anos 90, a voar para novas origens. Enquanto única empresa Portuguesa com uma presença relevante no Novo Mundo, a chegada à Argentina, Chile e Nova Zelândia trouxeram diversidade ao seu portefólio.