black friday enoturismo vinho do porto

Sogevinus cria Black Weekend para amantes do Vinho do Porto

De 27 a 29 de novembro, haverá promoções nas 6 lojas e nas visitas às caves de vinho do Porto.

O grupo Sogevinus, que detém reconhecidas marcas como a Cálem, a Burmester, a Kopke, a Barros e, mais recentemente, a Quinta da Boavista, está a promover, pela primeira vez, um “Black Weekend”, com ofertas especiais para os apreciadores de vinho do Porto e DOC Douro.

No fim de semana de 27 a 29 novembro, as pessoas poderão encontrar descontos de 20% na compra de vinhos das várias marcas do universo Sogevinus.

Sogevinus Wine Shop Santa Marinha

Esta oferta é válida em todos os espaços do grupo, em Gaia e no Porto, incluindo na nova Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, o mais recente local de experiências, que ocupa um armazém centenário no centro histórico de Gaia, onde é possível descobrir e provar as diversas referências que compõem o portefólio da Sogevinus, ao lado de tonéis e balseiros onde envelhecem alguns dos vinhos do grupo.

Em qualquer um destes espaços, os visitantes poderão encontrar várias propostas originais, desde a personalização do rótulo de uma garrafa de vinho do Porto, ao acesso a vinhos de edição limitada ou a vinhos com um grande passado, que farão as delícias dos verdadeiros apreciadores.

Produtos gourmet, como o azeite da Quinta do Arnozelo (propriedade da Sogevinus), chocolates da Arcádia, compotas, conservas ou patês são outras sugestões que poderão complementar a degustação de vinhos na perfeição, havendo, inclusivamente, a possibilidade de criar cabazes personalizados.

Durante o “Black Weekend”, o desconto é válido em compras presenciais ou em encomendas por telefone, ou email. A Sogevinus disponibiliza ainda um serviço de entrega direta em casa das compras realizadas. Este serviço é gratuito na área do Grande Porto para valores superiores a 200 euros.

Também as caves de vinho do Porto Cálem e Burmester vão estar associadas a este “Black Weekend”, com a oferta de 10% de desconto nos bilhetes (clássicos ou premium), vendidos em receção, para a realização de visitas acompanhadas de uma degustação de vinhos.

Caves Cálem

A visita à Cálem – a mais conhecida cave de vinho do Porto – inclui uma passagem pelo museu interativo, onde, através de uma abordagem inovadora que alia a tradição à tecnologia, é possível ficar a conhecer a história e a relação entre a região do Douro e o vinho do Porto, desde o solo às castas de uvas, acompanhar todo o processo de produção deste vinho icónico, ou ainda admirar algumas das mais emblemáticas garrafas da história desta marca (incluindo a mais antiga, que data de 1870).

Um imenso balseiro onde é possível colocar um carro Mini é outra das curiosidades reveladas nesta visita, simultaneamente lúdica e educativa, apelativa para todas as idades.

Caves Burmester

As caves Burmester, recentemente distinguidas pelo TripAdvisor com o prémio “Traveler ́s Choice 2020”, reúnem diversos outros pontos de interesse, tais como o balseiro mais antigo do grupo (de 1883), a exposição de máquinas históricas de rotulagem ou o terraço com uma vista privilegiada sobre a ribeira do Porto (exclusivo para visitas privadas).

Todos os espaços da Sogevinus estarão abertos durante o fim de semana, com um horário, sábado e domingo, das 10h às 13h, de acordo com as medidas do atual estado de emergência.

Para quem não puder fazer essa visita, o “Black Weekend” estará também disponível na UVA Wine Shop, a loja online da Sogevinus (https://pt.uvawineshop.com), onde toda a gama beneficiará de um desconto de 20%, entre os dias 27 e 30 de novembro.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).