douro Lançamentos vinhos

Castello d’Alba comemora 20 anos com lançamento de vinho Grande Reserva Tinto

O novo topo de gama da marca histórica do Douro Superior, assinada por Rui Roboredo Madeira.

O enólogo Rui Roboredo Madeira, referência incontornável nos vinhos do Douro Superior, acaba de lançar o vinho Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017, o novo topo de gama da marca.

Já passaram 20 anos desde o lançamento da marca Castello d’Alba. O que melhor recordo foi termos sido pioneiros na aposta no Douro Superior. Hoje, a realidade mostra-nos que foi uma aposta ganha, seguida por muitos outros produtores, mas há 20 anos estava longe de ser assim, refere Rui Roboredo Madeira, CEO e enólogo.

Rui Roboredo Madeira – enólogo

Este é um momento histórico para nós e é com muito orgulho que apresentamos o vinho Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017, o novo topo de gama da marca. Trata-se de um vinho proveniente de uvas de vinhas não irrigadas (viticultura de sequeiro) e com o mínimo de intervenção em termos de enologia, usando apenas leveduras indígenas, em respeito pela origem e pela genuinidade conferida pelas castas do Douro, a que quis imprimir um estilo e personalidade própria, reforça Rui Roboredo Madeira.

Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017

Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017 tem origem em uvas de vinhas velhas em “field blend” (castas misturadas na vinha) de grande complexidade aromática combinada com a grande concentração dos vinhos do Douro Superior.

Com notas de fruta madura, esteva e especiarias, equilibrado com a frescura da Touriga Nacional. O longo estágio em barricas novas de carvalho francês, durante 18 meses, acrescentou estrutura e complexidade ao conjunto, muito elegante. Com grande potencial de envelhecimento é o vinho ideal para acompanhar os pratos para o Natal que se aproxima.

Castello D’Alba Grande Reserva tinto 2017 – PVP recomendado: 25,90€ – Disponível em ECI, Supermercado Tradicional, Garrafeira Soares