dão distinção Espumante

Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional é 2.º em concurso mundial de espumantes

Eleição dos 50 melhores espumantes do mundo na «Wine Pleasures».
Casa de Santar Espumante Vinha dos Amores Touriga Nacional

São mais boas notícias para a 19|90 Premium Wines, que tem visto sucessivamente os seus vinhos a serem medalhados e bem pontuados nos mais exigentes concursos e rankings da especialidade. Dois espumantes de duas denominações de origem diferentes foram medalhados no concurso «Wine Pleasures», que há nove anos elege os melhores cinquenta espumantes do mundo.

O destaque vai para o «Casa de Santar Espumante Vinha dos Amores Touriga Nacional», com 97 pontos e a correspondente medalha de ouro.

Casa de Santar Espumante Vinha dos Amores Touriga Nacional

Este resultado vem atestar a excelente qualidade de um espumante concebido pelo método clássico e conferir notoriedade a um vinho que está associado a momentos de lazer e celebração, isto numa altura em que se aproximam as festas de Natal e de Passagem de Ano.

O «Casa de Santar Espumante Vinha dos Amores Touriga Nacional» é um monocasta daquela que é, por ventura, a casta mais emblemática de Portugal e é ideal para servir como aperitivo, em momentos festivos e a acompanhar iguarias não muito condimentadas à base de peixes e carnes brancas ou sobremesas.

Frutado e muito crocante, com acidez relevante e que lhe transmite elegância e persistência, este espumante é complexo e distinto, apresentando aromas complexos, como geleia de frutos vermelhos bem como notas de biscoito e pão torrado.

Também o «Encontro Espumante Reserva Bruto», oriundo da Bairrada, foi medalhado com prata e obteve 93 pontos. Já no início do verão, a revista norte-americana da especialidade «Wine Spectator», uma das mais prestigiadas na área do vinho, havia distinguido o «Cabriz Espumante Bruto 2015» como um dos cem melhores espumantes do mundo na relação qualidade/preço.