hotel lifestyle São Martinho

Magusto à volta da fogueira no Torre de Palma Wine Hotel

Torre de Palma convida a uma escapadinha de outono no coração do Alto Alentejo para apreciar um programa especial de degustação de castanhas, sejam assadas na brasa ou em novas criações do chef Filipe Ramalho.
Torre de Palma Wine Hotel – entrada

Em pleno outono, as folhas começam a cair e os dias ficam mais frios… Nesta época, em que já apetece estar à volta da fogueira, Torre de Palma sugere um programa de São Martinho que alia a tradição à inovadora gastronomia do chef Filipe Ramalho.

Com castanhas assadas na brasa e um menu especial harmonizado com uma seleção de vinhos da Adega de Torre de Palma, o magusto neste hotel da região de Portalegre promete momentos inesquecíveis.

Torre de Palma Wine Hotel – magusto

Conhecido pela sua magia ímpar, e rodeado pela beleza das vinhas na planície alentejana, o Torre de Palma Wine Hotel torna-se ainda mais caloroso e acolhedor nesta época do ano.

Até 29 de novembro, quem visitar Torre de Palma e integrar o Programa de São Martinho, será recebido com um welcome drink na torre com vinho Torre de Palma ao pôr do sol (mediante condições atmosféricas), poderá relaxar durante 2 noites em júnior suite com lareira e pequeno-almoço, participar no magusto à volta da fogueira com castanhas assadas e jeropiga, e terminar o dia no restaurante Basilii com um menu temático e pairing vínico.

Para a harmonização, o chef irá apresentar novas criações com ingredientes sazonais, destacando a rainha da época – a castanha.

Torre de Palma Wine Hotel – São Martinho Lounge

Como entrada, o chef propõe Tarte de farinheira de castanha, seguida de borrego assado com abóbora e castanha e, para terminar, cheesecake de abóbora, gelado de canela, geleia de abóbora e crumble de bolacha maria e castanhas.

“A par deste programa especial, neste refúgio campestre, sugerimos várias experiências imperdíveis para desfrutar esta época do ano, seja a dois ou em família, com a garantia de segurança em toda a propriedade, onde a circulação é muito fluida e não existem espaços de aglomeração de pessoas”, refere Luísa Rebelo, proprietária do hotel.

“Nesta fase, em que todos estão mais resguardados, é fundamental que os nossos clientes saibam que nos podem visitar com total segurança e descansar em plena tranquilidade”, reforça Luísa Rebelo.

Sendo o Torre de Palma um wine hotel, não podiam faltar várias experiências de enoturismo que irão surpreender os visitantes, como um Wine Blending ou uma Esfoliação de Vinoterapia.

Torre de Palma Wine Hotel – Wine Blending

No Wine Blending, os participantes são desafiados a elaborar um blend a seu gosto com vinho proveniente de diferentes depósitos e barricas da Adega de Torre de Palma. No final, são ainda convidados a personalizar o rótulo levando para casa o ‘seu próprio’ vinho.

Esta atividade inclui também visitas à vinha e adega de Torre de Palma, inaugurada em 2016, com explicação de todos os espaços (sala de fermentação, de estágio, de barricas…) e dos processos inerentes à produção de vinho.

Antes da prova, o enólogo Duarte de Deus faz uma apresentação da análise dos vinhos e das diferentes castas para criar o melhor blend. A experiência tem um valor de 55€ por pessoa.

Torre de Palma Wine Hotel – Esfoliação de Vinoterapia

Outra das propostas é a Esfoliação de Vinoterapia, à base de grainhas de uva das vinhas de Torre de Palma, mel, açúcar escuro e óleos essenciais de concentrado adelgaçante para restituir luminosidade e suavidade à sua pele. A sua fórmula contribui para desinfiltrar a gordura em profundidade, aperfeiçoar a silhueta e atenuar o efeito casca de laranja, ativando a drenagem, deixando a pele limpa, tonificada, fina e perfeitamente lisa.

O SPA do Torre de Palma Wine Hotel é um espaço com características mágicas. Segundo a sabedoria das gentes da terra, Torre de Palma goza dos benefícios de uma energia única. Todos os tratamentos incluem um ’ritual de boas-vindas’, para relaxamento e melhor usufruto das terapias. Esta experiência tem o valor de 80€ por pessoa (duração de 60 minutos).

Torre de Palma Wine Hotel – Torre de Palma

A proposta é perfeita para aprender mais sobre a arte do vinho e desfrutar do património histórico de Torre de Palma e da região do Alto Alentejo.