Quarta-feira, Março 29Bem vindo(a) #winelover 😀

Novo «Best of Wine Tourism» para a Quinta da Pacheca

Quinta da Pacheca – Best of Wine Tourism 2021

O enoturismo da Quinta da Pacheca voltou a receber uma distinção no âmbito do concurso «Best of Wine Tourism 2021», desta vez na categoria «Experiências Inovadoras de Enoturismo».

A competição, promovida pela “Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals Global Network”, tem vindo a premiar consecutivamente o arrojo e inovação da Quinta da Pacheca em proporcionar experiências vínicas exclusivas aos amantes do enoturismo.

Quinta da Pacheca – Best of Wine Tourism 2021 – Vinho do Porto

Para o prémio agora recebido muito contribuiu decisivamente a criação do ‘Vineyard SPA’, assim como o ‘SPA de Verão’ – que funcionou no meio das vinhas -, ou a nova área da piscina exterior com um bar vínico de apoio.

Quinta da Pacheca – Best of Wine Tourism 2021 – ‘SPA de Verão’

Sempre a pensar em oferecer momentos e experiências diferenciadoras, naturalmente com o vinho como denominador comum, a Quinta da Pacheca criou também o ‘Atelier D’Or by Óscar Rodrigues’ que rapidamente se tornou um sucesso entre os adeptos das artes plásticas. Ali, é possível desenvolver trabalhos de escultura, olaria, ou pintura, área onde se destacam as winearellas, obras pintadas com vinho.

Quinta da Pacheca – Best of Wine Tourism 2021 – ‘Atelier D’Or by Óscar Rodrigues’

Os ‘Workshops de cocktails de vinho do Porto’ e as ‘Wine Barrel Tasting, atividades novas também lançadas este ano, foram igualmente um sucesso na aceitação por parte dos clientes e que diferenciaram a oferta da Quinta da Pacheca.

O nosso modelo de enoturismo desenvolve-se pela diferenciação, sempre acrescentando valor e criando uma relação emocional muito forte com os visitantes”, considera Maria do Céu Gonçalves, coproprietária da Quinta da Pacheca, acrescentando que a administração “acredita muito no potencial e no desenvolvimento enoturístico do Douro tendo, por isso, recentemente inaugurado um novo edifício com mais 24 quartos”.

Resta referir que o júri internacional deste concurso já tinha atribuído à Quinta da Pacheca o prémio global de «Melhor Enoturismo» em 2020 depois de ter ganho a nível nacional nesse mesmo ano na categoria “Arquitetura e Paisagem”.

LEIA TAMBÉM:  M&A CREATIVE AGENCY assina primeiro Backpack do mundo produzido em cortiça

Em 2017 a Quinta da Pacheca venceu na categoria de melhor ‘Restaurante Vínico’; em 2016 na categoria de ‘Experiências Inovadoras em Enoturismo’ e em 2015 na categoria de ‘Alojamento’.