cerveja solidariedade

Lagunitas Dogtoberfest reuniu mais de 5 mil euros para a SOS Animal

Em outubro, ao beber uma Lagunitas IPA num dos pontos de venda aderentes os consumidores estiveram a ajudar a SOS Animal que agora recebe o valor recorde de 5 330,00 € em donativos.

Ao longo de todo o mês de outubro, o Lagunitas Dogtoberfest convidou os consumidores a apoiar a SOS Animal através de uma simples premissa: bastava pedir uma Lagunitas IPA num dos 28 pontos de venda aderentes. Depois, parte do valor angariado seria doado aos amigos de quatro patas desta associação.

Em 31 dias, foram consumidos cerca de 1 800 litros de Lagunitas IPA por todo o país o que se reconverteu nos 5 330,00 € que agora serão doados à SOS Animal. Um número recorde nas parcerias entre Lagunitas e a SOS Animal que deixa todos muito felizes.  

Lagunitas IPA

Esta é a segunda vez que desenvolvemos com a SOS Animal, em tempos de pandemia, uma ação. Ao olhar para estes números ficamos satisfeitos com os resultados obtidos. O impacto positivo que vamos gerar na vida de dezenas de cães carenciados deixa-nos com um sentimento de realização e de sensibilização alargada para esta realidade”, refere António Ramalho, responsável de Marketing de Lagunitas.

Ficamos muito agradecidos por este tipo de iniciativas que a Lagunitas está a fazer pois permite-nos pensar no próximo passo e fazer uma poupança. Temos dois grandes projectos que há muitos anos queremos implementar: um espaço muito maior para o hospital e a fundação de um santuário para todos os tipos de animais. Ações como estas deixam-nos mais perto de alcançar os nossos objetivos”, afirma Sandra Duarte Cardoso, Presidente da Direção da SOS Animal Portugal.

Lagunitas é conhecida por adorar cães, estes amigos felpudos fazem tão parte da marca californiana que estão presentes nos rótulos, escritórios e até na cervejeira. Desde o início da marca, em 1993, que esta tem procurado apoiar os cães carenciados.

A criação do conceito Dogtoberfest foi a maneira de Lagunitas celebrar a cerveja e os cães, enquanto promove uma ação de solidariedade que visa apoiar a SOS Animal, associação à qual a marca se tem vindo a aliar em diversos momentos.

Como é costume para a marca, mais do que tentar descrever todas as características e apoderar-se da narrativa da história, o melhor é “deixar a cerveja falar”. 

Como se diz na Lagunitas Brewing Company: “Beer Speaks. People Mumble”.