douro Lançamentos vinhos

Chegou o primeiro Reserva com assinatura Kranemann Wine Estates

Já está disponível no mercado o primeiro Reserva Branco com assinatura Kranemann Wine Estates, propondo a máxima expressão de elegância, frescura e mineralidade do terroir de altitude do Vale do Távora.
Quinta do Convento Reserva Branco 2018

A 23 de Setembro de 2018 deu-se a vindima. Aquele dia impunha-se como o tempo certo para colheita. Com as uvas num ponto de maturação ideal, o objetivo passava por salvaguardar a acidez, diferenciadora, verdadeira “espinha dorsal” de um vinho branco, traço de identidade, de origem, ou do que é o terroir de altitude da Quinta do Convento de São Pedro das Aguias.

Depois, a evolução na adega e nos dez meses de barrica de carvalho francês viriam a confirmar o potencial.

Quinta do Convento Reserva Branco 2018

Assim nascia o Quinta do Convento Reserva Branco 2018, o primeiro Reserva Branco com assinatura Kranemann Wine Estates, propondo a máxima expressão de elegância e frescura desse Douro tão especial que é o Vale do Távora. Agora, dois anos passados, chega também o tempo do seu lançamento no mercado. 

Com este Reserva Branco queremos, fundamentalmente, expressar o terroir, exprimir todo esse carácter muito próprio que nos é oferecido pelas vinhas de altitude, em solos de xisto e granito, capazes de nos dar   atributos de enorme elegância, frescura e mineralidade. O nosso foco esteve, desde logo, na colheita atempada das melhores uvas, para que a partir daí se impusessem na adega com toda a naturalidade”, explica o enólogo Diogo Lopes.

Quinta do Convento Reserva Branco 2018

No fundo, este Reserva, com as castas de Rabigato, Viosinho e Gouveio, e com um acréscimo de complexidade graças à fermentação de todo o lote em barrica, que lhe atribui uma elevada capacidade gastronómica, vem mostrar o que é essência dos brancos daquela zona. De onde, aliás, já retirámos vinhos muito distintos, pela forma como se impõem no imediato e pelo potencial de evolução de largos anos que sugerem. Acreditamos estar perante mais um grande branco nascido no Douro”, termina Diogo Lopes. 

Quinta do Convento Reserva Branco 2018 

PVP recomendado: 18,00€ 

Castas: Rabigato, Viosinho e Gouveio 

Nota de Prova: De cor cítrica e límpida, com aromas frescos e minerais. É um vinho muito fino, fiel ao seu terroir, elegante na boca. Termina com uma boa persistência e imensa frescura. 

Produção: 2500 garrafas. 

%d bloggers like this: