Alentejo Lançamentos vinhos

Ribafreixo Wines lança Herdade do Moinho Branco Antão Vaz 2018

Trata-se de um vinho branco premium de Inverno, de uma colheita excecional.
Herdade do Moinho Branco Antão Vaz 2018

Herdade do Moinho Branco Antão Vaz 2018 é uma Edição Limitada de 3696 garrafas que surge da necessidade em criar um vinho branco de topo, que pudesse fazer jus e complementar a marca premium Herdade do Moinho Branco, onde já está inserido o aclamado Herdade do Moinho Branco Alicante Bouschet 2015.

Nascido à sombra da Serra do Mendro e influenciado pelas particularidades inigualáveis da região da Vidigueira, apresenta-se como um vinho branco de qualidade superior, feito a partir da casta Antão Vaz, ex-libris e autóctone da região da Vidigueira.

Herdade do Moinho Branco Antão Vaz 2018

Um perfil único e diferente, extraído das vinhas velhas, que possuem uma concentração muito forte, mas também fruto de uma vinificação muito cuidada em barricas novas de carvalho francês de 500L, que nos permite obter um vinho diferente e distinto.

Os aromas mostram o Antão Vaz em todo o seu esplendor. Casca de tangerina, manga, as notas de especiarias do carvalho francês mas, acima de tudo, uma concentração e uma elegância muito forte. É um vinho concentrado, fresco e de final interminável e prazeroso, que mostra todo o equilíbrio e diferenciação da casta Antão Vaz.

O seu carácter excecional valeu-lhe, ainda antes do seu lançamento oficial, uns fantásticos 92 pontos na prestigiada revista americana Wine Enthusiast.

Herdade do Moinho Branco Antão Vaz 2018 – 92 pontos na Wine Enthusiast

O lançamento oficial foi feito no passado dia 15 de outubro nas plataformas Online, com a presença do Enólogo Paulo Laureano e de Mário Pinheiro, CEO da Ribafreixo Wines.

Para ter acesso ao vídeo do lançamento, clicar aqui. PVP 39,90 €.