Bairrada distinção vinhos

Encontro 1 Tinto obtém 94 pontos na Wine Advocate de Robert Parker

Para Mark Squires, o especialista em vinhos portugueses, o Encontro 1 Tinto “mostra uma excelente harmonia, elegância e taninos firmes”, tem "uma textura aveludada" e “mostra todas as suas potencialidades depois de aberto”.
Encontro 1 Tinto

Um vinho excelente. É o que a escala de pontuação do mais influente crítico de vinhos do mundo, Robert Parker, prevê para os vinhos que atingem 94 pontos, como foi o caso do Encontro 1 Tinto, uma referência bairradina da 19|90 Premium Wines.

Mark Squires, o provador indicado por Parker para provar os vinhos portugueses para a revista Wine Advocate, escreve que o vinho “mostra uma excelente harmonia, elegância e taninos firmes”, ressaltando, também, “a sua textura aveludada”. Acrescenta que “mostra todas as suas potencialidades depois de aberto”.

Encontro 1 Tinto – 94 pontos na Wine Advocate

A cor é profunda, o aroma muito concentrado, austero, de recorte aristocrata. Na boca é rico e com muita fruta de grande qualidade a enquadrar-se perfeitamente com a barrica. Na sua composição estão a típica baga da Bairrada e a touriga nacional, em praticamente parcelas idênticas.

É com grande regozijo que os responsáveis da 19|90 Premium Wines, que agrega as referências de segmento premium da Global Wines, têm visto reforçada a afirmação das marcas nos mercados internacionais.

Nos mais diversos fóruns ligados ao mundo do vinho e em diferentes paragens do Globo, os seus vinhos vêm somando prémios, medalhas e distinções, cimentando o seu prestígio junto de novos mercados. A polivalência do portefólio e a competitiva relação qualidade/preço têm sido dois dos fatores mais enfatizados pelos críticos da especialidade.