concurso distinção douro

Quinta do Portal Touriga Nacional 2017 é o melhor vinho do Douro para o Mundus Vini

Este Touriga Nacional tem um intenso aroma de frutas pretas, com um toque de baunilha. Um vinho rico e harmonioso.

Quinta do Portal Touriga Nacional 2017 alcançou a menção de melhor vinho do Douro no prestigiado concurso Mundus Vini, o mais importante certame de vinhos do mundo germanófilo.

Presenteado com a medalha de Ouro e vencedor na categoria “Best of Show Douro”, este monocasta de uma das uvas tintas mais típicas da região resulta de um longo processo de fermentação para extrair todo o potencial da casta Touriga Nacional.

Quinta do Portal Touriga Nacional 2017

Mostra um intenso aroma de frutas pretas, com um toque de baunilha que advém do envelhecimento em barricas novas de carvalho francês. Um vinho rico que envelhece muito bem em garrafa, ficando ainda mais harmonioso e ressaltando as notas de especiarias.

O Quinta do Portal Touriga Nacional tem tido um excelente comportamento junto da crítica especializada, tendo já sido selecionado como  um dos melhores 50 vinhos portugueses para o Reino Unido e atribuída uma Medalha de Ouro no concurso  «Tempranillos al Mundo».

O Quinta do Portal Reserva Tinto 2017 também conquistou o júri do Mundus Vini, alcançando uma Medalha de Ouro. Este reserva com a chancela do enólogo Paulo Coutinho apresenta-se com cor ruby, aromas de fruta preta e madura, em perfeita harmonia com as notas de carvalho.

É o segundo ano consecutivo que este produtor do Douro, com sede em Sabrosa, pleno Alto Douro Vinhateiro, fica no lugar cimeiro deste concurso. Em 2019, coube a outra referência da marca, o Quinta do Portal Douro Reserva Tinto 2016, trazer o epíteto de melhor vinho do Douro.

Os prémios Mundus Vini são realizados duas vezes por ano, com uma degustação de verão em agosto para combinar com as feiras de outono e negócios de fim de ano, e uma degustação de primavera em fevereiro.