Gastronomia Restaurante

D’Avenida apresenta carta de outono

Sugestões reconfortantes para lidar com a chegada do frio.

Com o fim do verão e a chegada do outono, o restaurante D’Avenida muda as cores e os sabores que leva à mesa. A nova carta outono/inverno está repleta de experiências gastronómicas criativas, que procuram confortar as mudanças de horários e as temperaturas mais baixas. 

São seis os novos pratos criados pelo chef Tiago Fernandes, mais dois menus gastronómicos, nos quais o chef proporciona uma experiência de refeição completa, que ficam disponíveis até janeiro de 2021.

De terça a sexta-feira, ao almoço, há também menu executivo renovado, a acompanhar a nova carta.

As entradas novas passam pela sardinha, escabeche de pimentos e salsa (8 euros); carpaccio de novilho, pesto e maionese de rábano picante (12 euros); ceviche de peixe, batata doce e katsobushi (12 euros); gyoza, cogumelos e dashi (8 euros); barriga de porco, kimchee e shimeji (9 euros).

Nos pratos principais, o destaque de mar vai para o lagostim, risotto e mão de buda (19 euros), mas também o salmonete, couve flor e espargos (19 euros) ou o choco, feijoca e fumeiro (17 euros).

Da terra, nas carnes, o chef Tiago Fernandes mantém o wellington de boi maturado, com eringy e jus de madeira (20 euros) e traz o borrego, beringela e tomate (18 euros) e o porco ibérico, migas minhotas e pera (17 euros).

Nas sobremesas, manga, arroz e côco (6 euros), chocolate, avelã e lima (6 euros) e o melão, porto e presunto (6 euros).

A carta renovada também se adapta aos almoços executivos, de terça a sexta-feira. Os jantares são reforçados com jantares que proporcionam experiências multissensoriais, através de cozinha de autor do chef Tiago Fernandes.

Menus gastronómicos, nos quais o chef proporciona uma experiência de refeição completa em diferentes momentos – quatro momentos (40 euros) ou seis momentos (60 euros).

Restaurante D’ Avenida, Av. da Boavista 2514, 4100-119 Porto

Reservas – 919 192 514 info@d-avenida.pt