concurso distinção prémios

Performance histórica das Casas Kopke, Cálem e Barros no Decanter World Wine Awards

Troféu “Best in Show” para o Cálem Colheita 1961 e Platina para o Kopke Colheita 1966: dois vinhos icónicos que assumem o pódio naquele que é considerado o maior concurso mundial do setor.
Prémios Decanter 2020

As históricas Casas Kopke, Calém e Barros, pertencentes à Sogevinus, foram premiadas pela qualidade transversal dos seus vinhos, na 17ª edição dos prémios Decanter World Wine Awards 2020. Num universo de 16 mil vinhos a concurso, foram sete as referências da Sogevinus em destaque, pelo que o Grupo reforça assim o reconhecimento de qualidade dos seus Porto Colheita e Idades.

As duas mais importantes distinções foram atribuídas ao icónico Cálem Colheita 1961, considerado o melhor na sua categoria com o ‘Best in Show Trophy’ e ao Kopke Colheita 1966 que arrecadou a ‘Platina’ e assumiu o protagonismo da Casa mais antiga de vinho do Porto.

Prémios Decanter 2020 – Best in Show e Platinum

Para além da medalha de platina atribuída ao Kopke Colheita 1966, a Casa Kopke cimenta o reconhecimento da qualidade dos seus Portos Colheita com um trio de vinhos que arrecadou mais três medalhas de Ouro: o Kopke Porto Colheita 2001Kopke Porto Colheita 1981 e o Kopke Porto Colheita 2000, vinhos que receberam mais de 95 pontos no concurso promovido pela revista inglesa de referência.