concursos dão prémios

Vinhos do Dão arrecadam 39 medalhas em concursos internacionais

A região continua a merecer destaque além-fronteiras. Os vinhos do Dão foram premiados em três concursos: Challenge International du Vin, Concours Mondial de Bruxelles e IWSC - Wine Spirits Competition. Entre as distinções, destaca-se o Quinta de Lemos Touriga Nacional 2010, que arrecadou o prémio Revelação no Concours Mondial de Bruxelles.

A qualidade dos vinhos do Dão não passa despercebida internacionalmente. A provar isso mesmo estão as 39 medalhas arrecadadas pelos néctares da região em três concursos internacionais.

No Challenge International du Vin foi atribuída uma medalha de ouro ao Casa da Passarella Abanico Reserva Branco 2018, uma medalha de prata ao Morgado de Silgueiros Touriga Nacional 2017 e uma medalha de bronze ao Pedra do Gato Premium Tinto 2016.

Quinta de Lemos Touriga Nacional 2010

No Concours Mondial de Bruxelles a lista de distinguidos provenientes do Dão é longa e com destaque para o Prémio Revelação atribuído ao Quinta de Lemos Touriga Nacional 2010 e a medalha Grande Ouro ao Picos do Couto Reserva 2016. Neste concurso foram ainda atribuídas aos vinhos do Dão 16 medalhas de ouro e 11 medalhas de prata.

Já no IWSC – Wine Spirits Competition os vinhos do Dão foram distinguidos com seis medalhas de bronze. Por outro lado, os vinhos Cova do Frade Reserva Tinto 2017 e Vinha Maria Premium tinto 2017 alcançaram 91 pontos e o Casa de Santar Reserva Tinto 2014 90 pontos.

%d bloggers like this: