Vinhos da Rozès distinguidos pela Wine Enthusiast

Ao todo foram seis os vinhos Rozès, DOP Porto, que os editores da Wine Enthusiast selecionaram para publicarem nas edições online (novembro) e em papel (dezembro) para figurarem entre os melhores vinhos do mundo.

Sugeridos e pontuados com altas notas por esta prestigiada publicação americana estão o Rozès Mais de 40 anos que obteve a pontuação de 93 (em 100), o Rozès 20 anos, com 90 pontos, o Rozès Colors Collection White Reserve, com 89, o Rozès Infanta Isabel 10 anos, com 88 pontos, o Rozès Tawny, com 87 e o Rozès Colors Collection Ruby Reserve, com 86.

Vinhos do Porto da Rozès pontuados na Wine Enthusiast

A Wine Enthusiast, revista e website, é um título americano, especializado em vinhos, comida e viagens. Fundada em 1988, a revista é distribuída em todo o mundo, para mais de meio milhão de leitores. As pontuações têm a seguinte escala: 98–100 – Classic94–97 – Superb90–93 – Excellent87–89 – Very good83–86 – Good80–82 – Acceptable.

Para os três enólogos da Rozès, Manuel Henrique, Luciano Madureira e Jorgina Quintela, “é, obvio, que temos muito orgulho que receber estas distinções pelo trabalho e dedicação que toda a equipa entrega todo o ano aos vinhos que fazemos. Estas distinções ajudam a levar mais longe o prestígio e a qualidade dos vinhos ROZÈS além de significarem também reconhecimento e motivação para continuar. É a confirmação do lema da ROZÈS – L’Art du Porto!”.