distinção pontuações vinho do porto

Vinhos da Rozès distinguidos pela Wine Enthusiast

Vinhos vão estar em destaque na edição de natal da revista americana, que anualmente reúne os melhores do mundo.

Ao todo foram seis os vinhos Rozès, DOP Porto, que os editores da Wine Enthusiast selecionaram para publicarem nas edições online (novembro) e em papel (dezembro) para figurarem entre os melhores vinhos do mundo.

Sugeridos e pontuados com altas notas por esta prestigiada publicação americana estão o Rozès Mais de 40 anos que obteve a pontuação de 93 (em 100), o Rozès 20 anos, com 90 pontos, o Rozès Colors Collection White Reserve, com 89, o Rozès Infanta Isabel 10 anos, com 88 pontos, o Rozès Tawny, com 87 e o Rozès Colors Collection Ruby Reserve, com 86.

Vinhos do Porto da Rozès pontuados na Wine Enthusiast

A Wine Enthusiast, revista e website, é um título americano, especializado em vinhos, comida e viagens. Fundada em 1988, a revista é distribuída em todo o mundo, para mais de meio milhão de leitores. As pontuações têm a seguinte escala: 98–100 – Classic94–97 – Superb90–93 – Excellent87–89 – Very good83–86 – Good80–82 – Acceptable.

Para os três enólogos da Rozès, Manuel Henrique, Luciano Madureira e Jorgina Quintela, “é, obvio, que temos muito orgulho que receber estas distinções pelo trabalho e dedicação que toda a equipa entrega todo o ano aos vinhos que fazemos. Estas distinções ajudam a levar mais longe o prestígio e a qualidade dos vinhos ROZÈS além de significarem também reconhecimento e motivação para continuar. É a confirmação do lema da ROZÈS – L’Art du Porto!”.

%d bloggers like this: