Água workshop

Aveleda apresenta Workshop de Águas

A Aveleda e a Confraria de Água irão partilhar todas as curiosidades e técnicas associadas às águas, durante o workshop, que se realiza a 26 de setembro.

A Quinta da Aveleda, localizada em Penafiel, vai abrir as suas portas para um Workshop de Águas, no dia 26 de setembro. O workshop, orientado pela Confraria de Água – Associação de Provadores de Água de Portugal, inclui uma visita guiada à Aveleda, uma “aula sobre águas portuguesas”, uma prova cega de várias águas e um debate sobre o tema. O workshop terá lugar na Quinta da Aveleda entre as 15h30 e as 17h30.

Quando provamos um vinho, damos conta dos diversos fatores que o influenciam, como, por exemplo, os solos, o microclima e o terroir. As águas não são diferentes.

Aveleda

Cada água é distinta devido à sua origem e conteúdo mineral, e à semelhança do que acontece com o vinho, onde há distinção e qualificação dos diferentes tipos de vinho, também a água possui diferentes composições e propriedades, que as distingue e torna únicas.

Neste workshop, a Aveleda e a Confraria de Água irão partilhar todas as curiosidades e técnicas associadas às águas e a uma prova. Quais os copos mais adequados, como provar, quais os tipos de águas existentes, nomeadamente as águas portuguesas, e como escolher uma água benéfica para a saúde são alguns dos temas a serem abordados.

A Aveleda em parceria com a Confraria de Água tem como objetivo divulgar o papel da água junto de instituições, associações, profissionais, especialistas e do consumidor, para a importância e impacto da qualidade da água na saúde.

A Quinta da Aveleda possui certificação “Clean and Safe” do Turismo de Portugal e encontra-se 100% preparada para receber todos os visitantes, cumprindo com todas as medidas de segurança sugeridas pela DGS.

Workshop de Águas

Quinta da Aveleda, Penafiel

26 de setembro

15h30 às 17h30

Preço: 20€

IVA incluído

Inscrições através dos emails: enoturismo@aveleda.pt ou info@playlife.pt

Obrigatório o uso de máscara

%d bloggers like this: