harmonizações jantar vínico Madeira

Galáxia Skyfood promove jantar com vinhos Atlantis

Evento é uma homenagem ao primeiro vinho DOP madeirense.
Savoy Palace – Galáxia

Depois do Alameda, é a vez do Galáxia Skyfood receber um jantar vínico, que terá lugar no próximo dia 4 de setembro. Em parceria com a Madeira Wine Company, o restaurante de fine dining situado no topo do Savoy Palace preparou um menu de degustação de quatro pratos, que serão acompanhados por vinhos da gama Atlantis.

O evento, intitulado Atlantis e a Lendária e Mítica Ilha, celebra o primeiro vinho DOP madeirense, dedicando-lhe dois momentos.

Savoy Palace – Galáxia

O primeiro tem início pelas 19h no Galáxia Skybar, onde será servido um welcome drink com prova de vinhos e animação dos DJ’s Diogo Freitas e Jonathan Fletcher.

Segue-se o jantar, pelas 20h30, no Galáxia Skyfood, com um menu desenvolvido em exclusivo pelo chef Carlos Gonçalves, cujos quatro pratos casam na perfeição com as várias propostas Atlantis.

Savoy Palace – Galáxia

Para amuse-bouche, o Carpaccio de Novilho, Braisage de Trufa e Raspa de Terrina de Foie Gras surge acompanhado por um Blandy’s 10 anos Sercial seco, também produzido pela Madeira Wine Company.

Mas os vinhos homenageados desta noite desfilam lado a lado com as entradas e o prato principal. O Atlantis Branco Verdelho 2018 e o Atlantis Tinta Negra Rosé 2019 fazem sobressair os sabores presentes no Ussuzukuri de Pargo Fermentado, Manga, Abacate e Molho Ponzu com Pimenta da Terra e Erva Caninha e no Carabineiro e Arroz Carolino com Jus da Cabeça, Alga Nori Grelhada, Gelatina de Água de Tomate e Gengibre, respetivamente.

Após um limpa-palato de Sorvete de Madeira Mule, o Peixe da Costa Madeirense com Vieira, Funcho e Laranja só poderia combinar com um Atlantis Reserva Verdelho 2017.

A degustação termina com as notas doces da Mousse de Abacate e Lima com Gelado de Banana e Streusel de Amendoim, escoltada por um Blandy’s Verdelho 10 anos meio seco.

Inspirado na Atlântida, lendária e mítica ilha no meio do oceano que recebeu o seu nome, Atlantis foi o primeiro vinho DOP madeirense, desmistificando a ideia de que a Madeira não tinha condições naturais para a produção de vinhos de qualidade. Representa a frescura do Atlântico e o encanto da ilha onde este néctar é produzido.

Os vinhos Atlantis serão apresentados por Francisco Albuquerque, conceituado enólogo da Madeira Wine Company, eleito por três vezes o melhor enólogo do mundo na categoria de vinhos fortificados. Natural da Madeira, é um dos maiores porta-estandartes do Vinho Madeira e, ao mesmo tempo, um dos seus grandes impulsionadores.

%d bloggers like this: