douro enoturismo vindimas

Vamos de comboio às vindimas da Quinta Nova?

Com mais de 250 anos de história, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é palco obrigatório para uma experiência nesta vindima.
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (©Francisco Nogueira)

Já conhece o Douro de comboio? Aproveite para sentir o ambiente único das vindimas, numa viagem pela Linha do Douro, ao longo dos diferentes socalcos e de todo um cenário único, Património Mundial da UNESCO. Chegando ao apeadeiro do Ferrão, terá à sua espera um transfer para a Quinta Nova, onde poderá usufruir de diferentes experiências e programas de prova.

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo tem uma das histórias mais antigas do Douro e é uma referência no enoturismo nacional. 

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (©Francisco Nogueira)

Por isso, fazer uma vindima naquela que é uma das mais emblemáticas quintas do Douro é muito mais do que participar numa vindima tradicional. É uma experiência sensorial inesquecível. A começar pela experiência única que é fazer uma refeição no Conceitus, restaurante com um enquadramento paisagístico de cortar a respiração, onde podemos provar todas as novidades da adega e também os menus de degustação elaborados pelo chef André Carvalho que reescreve aqui a paisagem culinária do Vale do Douro, em sintonia com o enólogo Jorge Alves.

Este lugar ideal para relaxar e aproveitar a vida, enquanto desfruta dos grandes vinhos produzidos na propriedade.

E porque esta é uma época especial, entre os vários programas de descoberta da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, destaque para a experiência “Um dia na vindima do Douro”, uma atividade empolgante que propõe um dia passado na vinha e na adega.

Quinta Nova – Adega (©Francisco Nogueira)

À chegada, cada um dos participantes recebe um balde e uma tesoura para fazer a apanha da uva numa das 41 parcelas desta quinta com uma mancha única de 85 hectares de vinha. Segue-se uma visita guiada à adega com prova do 1º vinho e ao Wine Museum Centre Fernanda Ramos Amorim e ainda uma prova de vinhos clássica no Patamar Kitchen. O programa (com duração aproximada de 6 horas) termina em grande estilo, com um almoço no Conceitus Winery Restaurant.

Quinta Nova – Wine Museum (©Francisco Nogueira)

Por último, e para quem deseja ter uma experiência ainda mais completa e imersiva, sugere-se o alojamento num dos 11 quartos da Winery House recentemente remodelada, instalada numa casa senhorial oitocentista e com vistas sobre os terraços de vinha centenária.

Em alternativa ou para enriquecer ainda mais a viagem, existe também a possibilidade de fazer um passeio a bordo do Nossa Senhora do Carmo, um trawler de origem inglesa dos anos 1970. Não haverá melhor forma de terminar o dia, já que navegar no Rio Douro significa admirar ainda mais de perto uma das obras arquitetónicas mais fascinantes do planeta.

Mais informações sobre as várias experiências e programas de enoturismo da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo no próprio site

Contactos para reservas: quintanovawinetourism@amorimfamilyestates.com | T. +351 969 860 056 Preços a partir de € 16 por pessoa (visita guiada à Adega e Wine Museum Centre | 45 minutos) 

Preço médio de alojamento na Winery House para o mês de setembro: 270€/quarto com pequeno-almoço incluído.

%d bloggers like this: