distribuição mercado vinhos

Vinalda distribui Marquês de Marialva

A partir de setembro, a Vinalda vai distribuir em exclusivo no mercado nacional a marca Marquês de Marialva, produzida pela Adega de Cantanhede, o maior produtor da Bairrada.
Adega de Cantanhede

A Adega de Cantanhede, fundada em 1954, como forma de reconhecer e homenagear o importante papel na história de Portugal de D. António Luís de Meneses – 1º Marquês de Marialva – decidiu que os seus melhores vinhos e espumantes DOC Bairrada deveriam ter uma marca com o seu nome. Marca que a Vinalda vai agora distribuir no mercado nacional. 

Osvaldo Amado é o enólogo chefe da Adega de Cantanhede, que comemorou 65 anos em 2019 e além de ser o maior produtor da Bairrada é o que mais vende vinhos DOC, acumulando mais de 750 prémios nos últimos anos. Os 550 associados ativos somam mais de 1.000 hectares de vinha.  

Adega de Cantanhede – Marquês de Marialva

O Diretor-Geral da Vinalda salienta a história, a qualidade e a liderança da marca Marquês de Marialva no mercado” e José Espírito Santo sublinha ainda que “a Vinalda passa a liderar mais uma região vitivinícola portuguesa, ajudando este negócio a cumprir a sua missão de voltar a ser a distribuidora de vinhos de referência em Portugal

Adega de Cantanhede

Por seu lado, o presidente da Adega de Cantanhede, Victor Damião, afirma que “no seguimento de variadas estratégias de desenvolvimento da Adega de Cantanhede, encetamos agora uma nova etapa, desta vez para o mercado nacional atribuindo à Vinalda, uma das grandes empresas de distribuição, o trabalho de expansão da marca Marquês de Marialva” e frisa: “Acreditamos que será uma parceria ganhadora, que aquela marca e os seus excelentes vinhos e espumantes merecem, dado haver muito ‘espaço’ no mercado, que até agora não explorámos”. 

Portefólio Marquês de Marialva  

 Vinhos Tranquilos  

–Colheita Selecionada (Tinto, Branco e Rosé);

–Reserva (Baga, Bical e Arinto); 

– Grande Reserva (Tinto e Arinto); 

– Garrafeira 2001, 65 Anos (Tinto); 

 Espumantes 

– Blanc de Blancs (Bruto, Meio Seco e Doce);

– Bical & Arinto (Bruto e Reserva Bruto); 

– Blanc de Noir, Baga Bairrada (Bruto); 

– Baga (Tinto Bruto, Rosé Bruto e Cuvée Bruto): 

– Cuvée Primitivo; 

Licorosos 

– XO 20 Anos; 

– Reserva dos Sócios; 

– Singular. 

%d bloggers like this: