chef Gastronomia Restaurante

Herdade do Esporão promove jantar a quatro mãos na sua cozinha de fogo

Jantares "Mãos à Horta" realizam-se a partir de setembro, na cozinha de fogo do restaurante da Herdade do Esporão. Chef Carlos Albuquerque convida Rui Sequeira, André Lança Cordeiro e Nuno Castro.
©Esporão – Jardim da Herdade do Esporão

O restaurante da Herdade do Esporão realiza a partir de setembro, três experiências gastronómicas exclusivas, no novo espaço dedicado à cozinha de fogo. Ao ar livre, junto à horta do jardim e com vista para as vinhas, o chef Carlos de Albuquerque recebe três chefs de diferentes regiões do país.

Em comum têm todos a valorização do produto local, português e sazonal e é esse o mote para cada jantar. O menu dos jantares Mãos à Horta é surpresa, preparado a quatro mãos e servido ao pôr do sol.

©Esporão – Restaurante Jardim

Os jantares serão compostos por sete momentos, elaborados com base nas diferentes abordagens dos chefs e, também, com produtos da horta da Herdade do Esporão. Escanções especializados estarão presentes na ocasião para escolher os vinhos do Esporão mais adequados a cada prato, harmonizando os sabores.

O primeiro jantar acontece a 5 de setembro e tem como convidado o chef Rui Sequeira, do Alameda Restaurante, em Faro, que traz um pouco do Algarve até ao centro do Alentejo.

A 12 de setembro é a vez do chef André Lança Cordeiro, do Essencial, em Lisboa, acrescentar contemporaneidade e a sua cozinha de inspiração francesa ao menu.

Os jantares especiais terminam a 3 de outubro, com o chef Nuno Castro, do Fava Tonka, no Porto, que partilhará a sua cozinha vegetariana.

HERDADE DO ESPORÃO – MÃO À HORTA

DIA 5 DE SETEMBRO Carlos de Albuquerque + Rui Sequeira

DIA 12 DE SETEMBRO Carlos de Albuquerque + André Lança Cordeiro

DIA 3 DE OUTUBRO Carlos de Albuquerque + Nuno Castro

Reservas: reservas@esporao.com ou (+351) 266 509 280

Horário: Começa às 19h30.

Preço: 75 euros (vinhos incluídos)

NOTA:  É necessário, para estes eventos, efetuar reserva antecipada até dois dias antes da data.

%d bloggers like this: