champanhe Gastronomia Restaurante

Casa Velha e Henri Giraud Champagne oferecem experiência de alta gastronomia

Esta experiência memorável decorre dia 5 de setembro no restaurante Casa Velha, com o menu elaborado pelo Chef Alípio Branco e harmonizações do Sommelier Miguel Martins com os champanhes da prestigiada casa Henri Giraud – e você pode lá estar.
Restaurante Casa Velha

A Casa Velha, restaurante de fine dining na Quinta do Lago, alia-se ao Henri Giraud Champagne para oferecer uma experiência de luxo no dia 5 de setembro pelas 19h00. Reconhecida pelas suas refeições requintadas e recomendada pelo Guia Michelin 2020, a Casa Velha foi o primeiro local gastronómico da Quinta do Lago, o local onde tudo começou.

Com esta experiência de luxo onde o champanhe é o convidado de honra, mostra uma vez mais toda a sua exclusividade e primor.

Restaurante Casa Velha

A reconhecida e admirada casa boutique de champanhes Henri Giraud produz apenas um pequeno número de garrafas de Grand Cru por ano das vinhas Ay.

Esta é a sua oportunidade de experimentar a subtileza e requinte desta bebida, aliada aos pratos excecionalmente confecionados do Chef Alípio Branco. Todos os champanhes servidos foram escolhidos pelo Sommelier Miguel Martins especialmente para a ocasião, de forma a casarem na perfeição com os pratos apresentados.

Esta experiência de 7 pratos iniciar-se-á com uma Ostra harmonizada com Champagne Blanc de Crate. O famoso Champagne MV Rosé “Au Grand Cru” acompanhará o Lombo de Rubi Galega com Puré de Aipo e Batata, Salada de Maçã, Jus Pimenta Preta. Entre os restantes pratos poderá encontrar iguarias como Foie Gras ou Carabineiro, entre outros, oferecendo sempre uma experiência de cozinha europeia com recurso a produtos naturais do Parque Natural da Ria Formosa como é hábito por parte do Chef Alípio.

Esta experiência tem um custo de 190€ por pessoa e pode fazer a sua reserva através de casavelha@quintadolago.com ou +351 289 394 983.

Casa Velha – uma experiência de luxo inigualável com raízes na Ria Formosa

Recomendado pelo Guia Michelin 2020, o restaurante Casa Velha foi o primeiro espaço de restauração da Quinta do Lago e o local onde nasceu a visão do resort, tendo assim um legado diferente de qualquer outro espaço.

Com o património intrínseco nas suas paredes e um equilíbrio harmonioso entre criatividade e tradição, a Casa Velha oferece uma experiência gastronómica diferente – a magia está nos detalhes.

Pelas mãos do Chef de cozinha Alípio Branco, oferece uma experiência de cozinha europeia e um refinado menu à la carte de pratos tentadores. Os pratos são inspirados em produtos sazonais e muitos dos ingredientes utilizados são naturais do Parque Natural da Ria Formosa, como algas marinhas, caranguejo e camarão; outros provêm da Q Farm, a quinta orgânica da Quinta do Lago, uma fonte de ervas e vegetais frescos que permitem tornar a culinária da Casa Velha tão requintada.

Se preferir, o restaurante oferece-lhe ainda a possibilidade de optar pelo menu de assinatura, em constante evolução, onde desfrutará de uma experiência culinária impressionante.