Enogastronomia enoturismo vinho do porto

Graham’s e VINUM lançam “viagem” pelo mundo dos vinhos e da comida

Experiências enogastronómicas incluem visita guiada às Caves Graham’s, uma prova de Vinhos do Porto e, ainda, uma refeição no VINUM. Novos programas disponíveis ao almoço ou ao jantar.
VINUM – Terraço

Ao longo dos últimos sete anos, as Caves Graham’s e o VINUM Restaurant & Wine Bar têm vindo a partilhar o espaço único do lodge e a vista privilegiada sobre as cidades do Porto e Gaia, e o rio Douro. Fruto desta parceria, as marcas juntam-se para proporcionar duas experiências enogastronómicas que reúnem a história e os néctares da reconhecida casa de do Porto – que, este ano, celebra o seu bicentenário – e o melhor da gastronomia nacional do que se distingue pela qualidade e excelência de produto.

Estão disponíveis dois programas, sendo que um inclui almoço e o outro convida a jantar, que integram uma visita guiada às caves, uma prova de Vinhos do Porto e, para finalizar, uma experiência gastronómica no VINUM.

VINUM – Graham’s

O programa de almoço inicia-se nas Caves Graham’s, com uma visita guiada pelo lodge, que dá a conhecer todas as fases do processo de criação do Vinho do Porto e a história da Casa. O percurso culmina na sala de provas, onde os visitantes têm à sua espera uma degustação clássica, na qual se destacam o Graham’s Six Grapes, o LBV e o 10 Year Old Tawny.

O programa termina com a degustação de alguns dos melhores produtos nacionais, que compõem o menu de almoço especialmente desenhado pelo VINUM.

VINUM – Tarte fina de Maçã

À mesa, as propostas passam pelos clássicos do restaurante, como as Croquetas de Presunto, o Bacalhau à Brás, o Entrecôte de Vaca Velha com batata à murro e legumes, e a Tarte fina de Maçã. Para acompanhar cada prato, há uma seleção de vinhos Douro DOC da Symington, que casam de forma harmoniosa com a carta.

Já à noite, a visita guiada às Caves Graham’s é privada, permitindo uma experiência exclusiva. A prova de vinhos também se adapta, sendo que a sugestão recai para a prova Symington, que reúne algumas das referências mais icónicas da empresa familiar.

Graham’s – Sala de Provas

Composta por oito Vinhos do Porto distintos, a degustação reúne néctares Vintage – como o Dow’s 1994 e Warre’s 1980 – e Tawnies da Graham’s envelhecidos ao longo de 10, 20, 30 e 40 anos. Segue-se um Porto tónico no terraço, onde é possível desfrutar de uma vista única para as margens do rio Douro e provar alguns aperitivos preparados pelo VINUM.

LEIA TAMBÉM:  Real Companhia Velha lança coleção de Vinhos do Porto muito velhos e raros

Tudo fica completo com um menu “super premium”, personalizado consoante as preferências do visitante que fará uma degustação que conta com quatro momentos, tendo por base a carta do restaurante e alguns dos melhores vinhos da família Symington.

Estas experiências enogastronómicas partilham da paixão pelos vinhos e pela comida tradicional da região norte, reflexo da união entre as Caves Graham’s e o VINUM Restaurant & Wine Bar

O programa que inclui jantar tem o valor de 190 euros e está disponível diariamente. Já a experiência de almoço tem o valor de 55 euros, sendo possível agendar entre segunda e sexta-feira. A reserva é obrigatória com antecedência de 72 e 24 horas, respetivamente, e pode ser feita através dos contactos reservas@vinumatgrahams.com ou 220 930 417.