chef Gastronomia Restaurante

VILA VITA Parc recebe estrelas Michelin para noite gastronómica única

Chefs internacionais Jacob-Jan Boerma e Jan Hartwig juntam-se a Hans Neuner, segunda-feira, no restaurante Ocean.
Chef Jacob Jan Boerma*** – Foto: Hans van de Vlekkert

No próximo dia 10 de agosto, alinham-se as estrelas do mundo da culinária Jacob-Jan Boerma***, Jan Hartwig*** e Hans Neuner** no restaurante Ocean, no VILA VITA Parc Resort & Spa, num jantar orquestrado a seis mãos, para uma inspiradora e memorável experiência culinária.

Chefs Jan Hartwig *** e Hans Neuner ** – Foto: Vasco Célio / Stills

Lado a lado, as oito estrelas Michelin, de restaurantes integrantes da lista The World’s 50 Best Restaurants, vão preparar um menu de 12 pratos, onde se evidencia a preferência que todos têm por produtos regionais e respeito pelos ciclos da natureza, para uma audiência intimista e muito limitada de 25 pessoas.

Restaurante Ocean – prato

O menu tem o valor de 195 euros por adulto e oferece a opção de harmonização de vinhos por 125 euros. As reservas podem ser feitas, entre as 19:00 e as 21:00, através do e-mail info@restauranteocean.com ou do telefone +351 282 310 100.

Jacob-Jan Boerma***, ex-proprietário do restaurante de Leest e restaurante The White Room, Holanda

Perfeccionista em tudo o que faz, na cozinha pauta-se pelo rigor e pelos mais altos padrões de qualidade, inspirando-se na natureza e utilizando as técnicas que aprendeu pelo mundo. Quando abriu o De Leest, em Vaassen, na Holanda, em 2002, teve um inspetor do guia Michelin sentado à mesa no segundo dia, a primeira estrela chegaria no ano seguinte. Em 2007, recebeu a segunda e, em 2013, a terceira. Pelo meio, passou de Chef promissor a Chef do Ano 2010 pelo Gault Millau. Em 2016, acrescentou no seu portfólio o restaurante The White Room, do NH Collection Grand Hotel Krasnapolsky, em Amesterdão.

Jan Hartwig*** do Atelier em Munique, Alemanha

Filho de um chef, habituado desde criança a frequentar restaurantes e a usufruir do prazer da mesa, nunca teve dúvidas que era esse o caminho que queria percorrer. Os anos de aprendizagem com os três estrelas Michelin, Christian Jürgens e Sven Elverfeld foram basilares. Com a sua chegada ao Atelier, em Munique, em 2014, chegou também a primeira estrela Michelin. No ano seguinte, a segunda. E a terceira, em 2017, aos 35 anos. Focado na sustentabilidade, não gosta de distrações, porque acredita que a cozinha não é um show, é paixão e compromisso.

Hans Neuner **, restaurante Ocean, Portugal

Com o mantra “keep it simple“, o menu sazonal de Hans Neuner é tecnicamente perfeito e certeiro, demonstrando um impressionante e distinto toque leve. Hans orgulha-se da sua cozinha moderna, fresca e individual, de assinatura local, com um grande foco no peixe e marisco do oceano Atlântico, na fruta, vegetais, carne e vinhos do coração de Portugal. O chef austríaco trabalhou em hotéis de referência, como o Carlton, em St. Moritz, o Dorchester, em Londres, ou o Tristan, em Maiorca, antes de se juntar ao seu mentor, Karlheinz Hauser, na Alemanha. Com o objetivo de atingir o reconhecimento por mérito próprio, veio para o Vila Vita Parc, como chef executivo do Ocean. A primeira estrela chegou em 2009, a segunda, em 2011, tornando-se o segundo restaurante em Portugal a conseguir o feito.

%d bloggers like this: