azeite concurso distinção

Azeite Mainova vence medalha de ouro em competição internacional

O azeite extra-virgem Early Harvest caracteriza-se pela sua baixa acidez de apenas 0,2% e pelo sabor frutado verde intenso, amargo e picante. Com uma elevada concentração de anti-inflamatórios e antioxidantes, este é um azeite rico em polifenóis saudáveis.
Azeite extra-virgem Early Harvest

Dois meses depois de chegar aos mercados nacional e internacional, a Mainova está de parabéns: o azeite extra-virgem Early Harvest arrecadou a medalha de ouro na primeira edição do Dubai Olive Oil Competition, certame internacional que reuniu 287 produtores de 17 diferentes países para premiar os melhores azeites de colheita antecipada.

Azeite extra-virgem Early Harvest

Todos os azeites em competição foram avaliados por um júri internacional que reuniu nomes de renome mundial, como é o caso de Emmanuelle Dechelette (França), sommelier e consultora de azeite e fundadora do conceito Olio Nuovo Days, do especialista em azeite e agrónomo Kostas Liris (Grécia) e do sommelier de azeite e diretor geral da cooperativa de olivicultores de Valpaços José Ventura (Portugal).

Azeite extra-virgem Early Harvest

Elaborado em regime de produção integrada a partir de azeitonas verdes colhidas no início da época (neste caso em outubro de 2019), o azeite extra-virgem Early Harvest caracteriza-se pela sua baixa acidez de apenas 0,2% e pelo sabor frutado verde intenso, amargo e picante. Com uma elevada concentração de anti-inflamatórios e antioxidantes, este é um azeite rico em polifenóis saudáveis.

Com um misto de três variedades – Cobrançosa, Cordovil e Picual –, o azeite extra virgem Early Harvest é embalado numa garrafa em grés de vidro reciclado produzida em Portugal – o material permite bloquear a entrada da luz, um dos fatores alteradores da qualidade do azeite.

Azeite extra-virgem Early Harvest

Lançada em junho de 2020, a Mainova é uma marca portuguesa de vinhos e azeite extra-virgem com uma abordagem sustentável, apostando em regimes de produção biológicos e integrados. Para além do Early Harvest (15,95 €), está ainda disponível o azeite Clássico (a partir de 5,90 €). Nos vinhos, são seis as referências nas gamas Mainova (branco e tinto), Moinante (rosé e branco) e Milmat (branco e tinto) 

Os azeites e vinhos Mainova estão à venda no site oficial.