Lançamentos sugestão vinhos

Este verão os brindes fazem-se com Colinas do Douro

Os novos vinhos deste produtor do Douro Superior são perfeitos para desfrutar do tempo quente e das férias ao ar livre.
Colinas do Douro – vista

O verão ainda agora vai a meio, e há muitas refeições pela frente que pedem um vinho à altura da ocasião. A pensar nos momentos em que vai querer acompanhar “aquele prato” com uma garrafa especial – na esplanada, no deck, no terraço, na praia ao pôr do sol, num piquenique ou em tantos outros sítios -, Colinas do Douro lançou novos vinhos para levar à sua mesa.

Um deles é a nova colheita de Colinas do Douro Superior branco (2019), um vinho com notas florais, algumas nuances de citrinos e um leve toque mineral.

Colinas Douro Superior Branco 2019

Elegante e envolvente, com uma acidez refrescante, é um vinho gastronómico que casa na perfeição com o peixe e marisco com que a nossa costa nos brinda. As castas são Gouveio, Viosinho e Moscatel Galego, e o grau alcoólico é de 13%.

Outro companheiro de mesa ideal, surpreendente para este verão, é o Colheita Tardia de 2016, que foi engarrafado 1307 dias após a colheita das uvas, a 18 de novembro de 2016.

Colheita Tardia de 2016

Este vinho de sobremesa é uma agradável surpresa para os apreciadores de bom vinho. Elaborado a partir da casta Chenin Blanc, a colheita tardia de Colinas do Douro é marcada por aromas vivos de fruta amarela e notas florais. No palato é cheio e amplo, com acidez moderada, o que o torna no “marido” perfeito de entradas, saladas compostas, ou sobremesas frescas. É o mimo ideal para as suas férias.

Na propriedade de Colinas do Douro, tentamos sempre fazer vinhos carismáticos, diferentes dos que estão no mercado, que reflictam o terroir onde se encontram inseridos e gastronómicos”, considera o director de enologia de Colinas do Douro, Jorge Granate Rosa Santos. 

Tudo bons argumentos para levar na sua mala de férias – ou para usar e abusar durante o ano inteiro.

Todos os vinhos Colinas do Douro estão disponíveis na loja online, em https://colinasdodouro.pt/loja-online/. Os PVP dos vinhos citados são de 5,95€, no caso de Colinas do Douro Superior Branco 2019, e de 18€, no caso do Colinas do Douro Colheita Tardia 2016.