azeite concurso distinção

Azeite da Quinta da Pacheca é prata no concurso “Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro”

O azeite da Quinta da Pacheca distingue-se pela excecional característica organolética e pelo incomparável baixo teor de acidez, tendo muito presente os aromas típicos do Douro.
Azeite Quinta da Pacheca Virgem Extra

O azeite Quinta da Pacheca Virgem Extra foi distinguido com uma medalha de prata na categoria «Frutado Maduro», no II Concurso de Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta é mais uma distinção para o projeto de olivicultura que a Quinta da Pacheca decidiu abraçar há cerca de seis anos e que, neste curto espaço de tempo, tem vindo a ser muito bem recebido pelos consumidores e pela crítica especializada.

Azeite Quinta da Pacheca Virgem Extra

Hugo Fonseca, diretor de produção, acredita que a constância das boas classificações “validam a consistência do nosso projeto”. Segundo o mesmo responsável, “o Douro tem um terroir muito próprio, com um Inverno frio e um Verão quente, o que facilita a produção de azeitona de qualidade”.

A Quinta da Pacheca plantou dezenas de oliveiras nos últimos anos e encetou um processo de recuperação de árvores espalhadas pela propriedade, numa aposta que vem sendo coroada de êxito.

Quinta da Pacheca

Sendo um produto de categoria superior, o azeite da Quinta da Pacheca distingue-se pela excecional característica organolética e pelo incomparável baixo teor de acidez, tendo muito presente os aromas típicos do Douro. Este produto pode ser encontrado nas melhores garrafeiras e lojas gourmet do País, estando a sua comercialização também direcionada para o mercado externo.

O PVP recomendado é de 17 euros.

%d bloggers like this: